Esporte MANÉ GARRINCHA
FUTEBOL DO FUNDO DO BAÚ: Guajará-Mirim recebeu Garrincha há 50 anos
A cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, na fronteira com a Bolívia,
11/10/2023 19h56 Atualizada há 3 anos
Por: João Teixeira Fonte: Fonte: Guajara Noticias
Divulgação

A cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, na fronteira com a Bolívia, que já teve um futebol brilhante e altamente competitivo, recebeu em maio de 1973, a figura carismática daquele que foi um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial: Mané Garrincha.

Nascido Manuel Francisco dos Santos, em Pau Grande, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha brilhou no time carioca do Botafogo e depois na Seleção Brasileira de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile, onde fomos bicampeões mundial de futebol.

Ídolo de uma geração, craque  e portador de um estilo único, Garrincha passou por muitos altos e baixos após deixar de jogar profissionalmente. Passou a jogar no Madureira, no Rio, e depois a participar de exibições por diferentes gramados Brasil afora.

E foi assim que em maio de 1973 esteve em Guajará-Mirim onde participou de uma partida de futebol no Estádio Municipal João Saldanha, na partida entre Pérola e Marechal Rondon, equipe que integravam a Liga de Desportos de Guajará-Mirim (LDGM) e disputavam o campeonato guajaramirense de futebol.

Desportistas e amantes do futebol arte de Garrincha marcaram presença no Estádio onde o grande ídolo foi ovacionado por todos e muito cumprimentado.