Destaque DESTAQUE
MORTE DO EX-ADMINISTRADOR DO DISTRITO DO IATA, SEU ADONIAS, DEIXA MARCA DE LUTO E TRISTEZA
Faleceu na manhã de hoje, 27 de dezembro, em Vilhena, o senhor Adonias Serrão de Castro, aos 91 anos.
27/12/2024 18h52 Atualizada há 2 anos
Por: João Teixeira Fonte: Redação/Guajará Noticias
Divulgação

Faleceu na manhã de hoje, 27 de dezembro, em Vilhena, o senhor Adonias Serrão de Castro, aos 91 anos. O ex-administrador do distrito do Iata, uma figura emblemática e respeitada entre os moradores da região, não resistiu a problemas de saúde e estava sob cuidados médicos em casa de uma de suas filhas.

Seu Adonias, carinhosamente conhecido por todos, dedicou sua vida ao desenvolvimento da Colônia Agrícola do Iata, onde exerceu a função de administrador em várias ocasiões. Seu amor pela comunidade era evidente em suas ações e compromissos em prol do progresso local, refletindo um forte laço com a terra e as pessoas do lugar que sempre chamou de lar.

De acordo com relatos de moradores do Iata, o corpo de Seu Adonias será sepultado em Vilhena, cidade onde passou seus últimos dias. As memórias de sua contribuição e legado continuarão a ecoar entre aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

João Teixeira, diretor e proprietário do site Guajará Notícias, expressou seus sentimentos à família. Em uma declaração tocante, Teixeira lembrou da amizade entre Seu Adonias e seu avô, João Teixeira de Araújo, ressaltando a importância das relações que se formaram ao longo das décadas no Iata. João Teixeira, que marcou sua vida com a perda de dois dedos em uma infância marcada por acidentes na produção de farinha, destacou como essas histórias de laços e desafios moldaram a identidade da comunidade.

A morte de Seu Adonias deixa um legado de serviço e amor ao próximo que será lembrado com carinho por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Sua partida é uma grande perda para o Iata e para seus familiares, um lembrete da importância de valorizar os pioneiros que ajudaram a construir a história da região.