Polícia POLÍCIA EM AÇÃO
BPTAR FLAGRA DUAS MULHERES TRANSPORTANDO CRACK NO SOLADO DAS SANDÁLIAS NA BR 364
Na última quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, o Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR)
03/02/2025 11h15 Atualizada há 2 anos
Por: João Teixeira Fonte: Redação/Guajará Noticias
Foto: Ilustrativa

Na última quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, o Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) da Polícia Militar de Rondônia realizou uma importante apreensão de drogas na BR-364, nas proximidades do km 45, próximo à capital Porto Velho. Durante uma abordagem de rotina, os policiais interceptaram um táxi vindo de Guajará-Mirim, onde estavam duas mulheres: uma maior de idade, de 27 anos, e uma adolescente de 17 anos.

A ação revela a preocupação com o tráfico de drogas na região, já que as duas foram flagradas transportando mais de 2 kg de crack escondidos nos solados de suas sandálias. O material entorpecente foi encontrado durante uma revista minuciosa realizada pela equipe policial.

Segundo declarações das infratoras, elas se identificaram como garotas de programa e residentes do condomínio Orgulho do Madeira. Ambas alegaram ter vínculos com uma facção criminosa atuante na capital. Ao serem questionadas sobre o destino da droga, confirmaram que a intenção era distribuí-la em prostíbulos locais.

Após a apreensão, as mulheres foram detidas e colocadas sob custódia do estado. Elas foram encaminhadas ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. A operação destaca a atuação da polícia no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de crimes relacionados.