Política POLITICA
Dra. Taíssa destina R$ 700 mil para caminhão que fortalecerá produção rural em Nova Dimensão
Recurso garantiu a compra de um Caminhão Truck Graneleiro para a ASPRUNH; entrega será neste sábado, 6 de setembro, em Nova Dimensão.
03/09/2025 21h15 Atualizada há 11 meses
Por: João Teixeira Fonte: Fonte: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) destinou uma emenda parlamentar de R$ 700 mil para a aquisição de um Caminhão Truck Graneleiro, que será entregue oficialmente à Associação dos Produtores Rurais de Nova Dimensão e Região do Rio Urupá (ASPRUNH).

A solenidade de entrega está marcada para este sábado, 6 de setembro, às 10h, na sede da associação, localizada na Linha 29-B, KM 26.

A solicitação do recurso partiu das lideranças Joarez e Sidney Neguinho do Bill, que apresentaram a demanda à parlamentar, reforçando a importância de investimentos para o fortalecimento da agricultura local.

Segundo Dra. Taíssa, o investimento vai impactar diretamente a logística de escoamento da produção.
“Esse caminhão vai trazer mais agilidade, eficiência e dignidade aos nossos produtores, que são a base do desenvolvimento da região. É o recurso do povo, voltando para o povo”, afirmou a deputada.

Com a nova aquisição, a ASPRUNH terá condições de ampliar o transporte de grãos e outras culturas, facilitando o escoamento da produção do Madeira Mamoré e aumentando a competitividade dos agricultores da região.