Polícia POLÍCIA
Sargento do Exército é preso acusado de matar a própria filha em área rural de Porto Velho
O crime ocorreu nesta segunda-feira (6) em uma propriedade na Linha 01 da BR-319.
07/10/2025 02h50
Por: João Teixeira Fonte: Fonte: News Rondônia
Divulgação

O sargento aposentado do Exército Josias P., de 52 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) acusado de matar a própria filha, Elizeth P. A., de 35 anos, que possuía deficiência intelectual. O crime aconteceu em uma propriedade localizada na Linha 01, km 59 da BR-319, após a ponte sobre o Rio Madeira, zona rural de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, o homem teria cometido o crime após uma discussão familiar. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que perceberam movimentação suspeita e localizaram o corpo da vítima no local.

Testemunhas relataram que o suspeito vinha demonstrando irritação com o cuidado da filha nos últimos dias. Após o crime, ele tentou deixar a área, mas foi interceptado e preso no distrito de Vista Alegre do Abunã.

O sargento aposentado foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Porto Velho, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.