Polícia POLÍCIA EM AÇÃO
MOTOTAXISTA É PRESO SUSPEITO DE ATUAR NA LOGÍSTICA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM GUAJARÁ-MIRIM
Um mototaxista identificado pelas iniciais G.P.M. foi preso em flagrante pelo Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim (RO),
02/10/2026 19h08
Por: João Teixeira Fonte: Fonte: Redação/Guajará Noticias
Divulgação

Um mototaxista identificado pelas iniciais G.P.M. foi preso em flagrante pelo Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim (RO), na noite de quinta-feira (1º), após acompanhamento policial pelas avenidas do município. Conforme a investigação, ele é suspeito de atuar na logística de distribuição de entorpecentes relacionada ao Crime Organizado.

A ação é apontada pela Polícia Civil como desdobramento da Operação Cláusula do Silêncio, investigação que apura a atuação de uma organização criminosa na região de fronteira.

Segundo os investigadores, elementos obtidos por meio de análises telemáticas e conteúdos digitais indicariam que o suspeito utilizava sua atividade como mototaxista para transportar drogas até diferentes pontos de comercialização no município. A suspeita policial é de que ele desempenhava a função de uma espécie de “traficante móvel”, realizando entregas para integrantes ligados à organização investigada.

As apurações também apontam para um suposto esquema destinado ao abastecimento de drogas no estabelecimento prisional de Guajará-Mirim. Conforme a Polícia Civil, detentos fariam pedidos por meio de aparelhos celulares e os entorpecentes seriam encaminhados a terceiros que posteriormente tentariam introduzi-los na unidade em dias de visita. O preso seria, segundo a investigação, um dos responsáveis pelo transporte desse material.

PERSEGUIÇÃO TERMINA EM PRISÃO

Na noite da ocorrência, policiais do SEVIC monitoravam o investigado e decidiram abordá-lo após acompanharem sua movimentação pela cidade. Conforme o registro policial, ao perceber a aproximação da equipe na Avenida Princesa Isabel, o motociclista teria desobedecido à ordem de parada, realizado uma manobra brusca e iniciado fuga.

Durante o acompanhamento, os investigadores afirmam que o suspeito arremessou uma sacola plástica às margens da Rua 39. O material foi recuperado e, segundo a Polícia Civil, continha pequenas porções de substâncias identificadas preliminarmente como cocaína e maconha, com aproximadamente cinco gramas.

A perseguição prosseguiu pelas avenidas Toufic Melhem e Pentecostal. Ainda durante a fuga, o investigado teria descartado um aparelho celular nas proximidades de um cajuzeiro. Após mais alguns metros de acompanhamento, as equipes conseguiram realizar o cerco e efetuar a prisão.

O suspeito permaneceu em silêncio durante os procedimentos policiais. As substâncias apreendidas, o aparelho celular e os demais elementos recolhidos foram apresentados à autoridade policial para adoção das medidas legais e continuidade das investigações.

A eventual participação do investigado na organização criminosa e no esquema de distribuição de entorpecentes permanece sob apuração policial, sendo assegurados o contraditório, a ampla defesa e a presunção de inocência.