Bom dia!
Guajará Mirim, RO
sábado, 22 de fevereiro de 2020 08:28:56
Notícias

“PRIORIDADE DE MOMENTO É A SAÚDE”, DIZ PREFEITO


Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 12:38:44


Diferentemente de notícias que parecem querer prestar desinformação à população, e na busca de alternativas para solucionar problemas que existem na saúde, o prefeito Dúlcio da Silva Mendes (PT) está adotando providências e dentre elas está a formação de uma equipe para avaliar a situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, local onde se concentra o maior foco de queixas. A decisão foi tomada pelo prefeito logo após a realização de uma reunião, em seu Gabinete, com os membros do Conselho Municipal de Saúde.

Para colocar em prática a ideia, Dulcio determinou ao secretário municipal de Saúde, Luiz Xavier Nascimento, a formação desse GT que deve ser efetuada dentro das próximas 72 horas. O prefeito quer, no grupo, servidores técnicos do próprio quadro da Saúde, além de nomes do Conselho Municipal de Saúde, todos com conhecimentos na área de Saúde para que, em um espaço máximo de 15 dias, seja feito um diagnóstico da situação, apontado as deficiências e elencando propostas para correção das distorções detectadas.

Com o levantamento em mãos, o prefeito encaminhará cópias ao Ministério Público Estadual, ao Conselho Municipal de Saúde, ao Conselho Estadual de Saúde, à Câmara de Vereadores e ao governador do Estado, Confúcio Moura para fins de conhecimento da situação e a necessária tomada de providências.

O prefeito quer mais planejamento e menos improvisação. Ressalta que a saúde não é política, nem partidária, ideológica ou eleitoreira. Afirma que em suas ações, preza pela Justiça e pela dignidade. “A saúde não funciona bem sem recursos financeiros, materiais e humanos”, disse.

Para o prefeito, alguns servidores dificultam o progresso e o aperfeiçoamento do trabalho. Contribuem para a indignação e ausência de mudanças e, sobretudo, para a improdutividade.

“O ser humano é alimentado pela esperança. Renova seus anseios e esperanças minuto a minuto continuamente”, diz o prefeito. E acrescenta: “Em função dessa situação, encontramos resistência às normas reguladoras que procuram ocasionar melhoras no setor. Transformação e mudança só se dão numa sociedade justa. Isso exige modificação e melhoria e implica na participação de todos. A consciência e o discernimento caminharão de mãos dadas se quisermos fazer parte de uma sociedade verdadeiramente democrática”, finalizou.

 

 

Fonte:  Assessoria - PMGM

 


Essa Notícia foi Visualizada 931 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 23:12:10
GANHADORA DO RONDON CAP
Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 22:42:55
MULHERES SÃO AGREDIDAS POR SEUS COMPANHEIROS, EM GUAJARÁ-MIRIM
Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 09:15:48
Trio é preso com drogas na Capital
Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 16:55:08
Deputado Dr. Neidson explica atuação durante o recesso
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 14:26:25
Agências bancárias fecham durante o Carnaval na próxima semana
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 07:31:09
Lava Jato denuncia Raupp por corrupção e lavagem de dinheiro
Sábado, 15 de fevereiro de 2020 22:48:55
Brasil estuda construir usina binacional com a Bolívia
Ver Lista Completa