
Rosiane Moura Silva, 20 anos, guajaramirense, neta de uma das famílias tradicionais do município, que tinha como avô o senhor José Batista da Silva, conhecido popularmente como “ Zé Grosso “, e avó a senhora Francisca Gecilda dos Santos Silva, Rosiane é filha do recente empossado vereador Roberto do Mercado.
Rosiane uma das jovens guajaramirense que representa a beleza das mulheres do município, ela tem uma história de paixão e amor pelo Boi Malhadinho, ainda criança começou a dançar no boi como uma das integrantes do item das tribos, depois de um tempo mudou e já entrou para o grupo de dançarinos CDM, onde foi se preparando e se aperfeiçoando pois já tinha em sua mente lá na frente um dia poder concorrer um dos itens mais concorrido do boi de Cunhã Poranga, e poder representar muito bem seu boi de coração na arena durante festival folclórico Duelo na Fronteira.
Com o tempo teve a honra de ser convidada a representar o item que sonhou desde adolescente, onde inclusive chegou a dançar como substituta da Cunhã Poranga, em apresentações para os turistas que visitavam o município, e em eventos escolares em Guajará e em outros município dos estado de Rondônia.
Com sua simplicidade, garra, beleza, excelente desempenho, determinação logo ganhou a confiança da nação azul e branco, sendo agraciada e amada por seus colegas e amigos os quais lhe deram muito apoio desde o inicio, para que ele não viesse esmorecer.
E neste ano de 2017 a grande oportunidade chegou de realizar o seu sonho de adolescente, em poder concorrer para o festival nesse Item tão concorrido e cobiçado que da Cunhã Poranga.
A família de Rosiane, a mais bela da tribo é tradicionalmente Boi malhadinho, e contar com o apoio deles foi o eixo fundamental, pois é assim que temos que ser uma família.
Agora realizando um sonho de menina, pois sempre se imaginou defendendo o boi do coração, o Malhadinho e agora com essa oportunidade de mostrar o que sabe fazer com muito amor, e o que pode fazer e o tanto que pode melhorar.
A Bela candidata Rosiane Moura ao item Cunhã Poranga, estará pronta para no dia 20 de maio, num sábado no Club da PM, a partir do meio dia, confiante e com sua fé voltada para Deus o dono de todas as coisas, a candidata diz primeiro com a graça de Deus se ganhar o concurso para representar o boi malhadinho na arena como Cunhã Poranga, ira honrar, e aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, prometendo defender com garra e determinação o seu boi na arena do “Duelo da Fronteira” e levar o item a ser campeão mais uma vez, trazer para o touro negro mais uma vitória.
Rosiane a mais Bela da Tribo, emocionada disse ao site Guajará Noticias, “Darei o Máximo de mim, colocando sempre em primeiro lugar o nosso amado touro negro, agradecendo desde já minha família e a nação azul e branca, obrigada por tudo pelo apoio, por acreditarem em mim, caso aconteça de eu não ganhar a competição, já me sinto uma vitoriosa só de estar representando meu boi na arena e ter o apoio de todos vocês. Vamos torcer para que esse sonho se torne realidade e que juntos seremos mais uma vez os grandes vencedores do Festival Folclórico de Guajará-Mirim. Obrigado a todos pelo apoio e vamos nos encontrar na arena no grande “Duelo da Fronteira”.









Fonte: Guajará Noticias
Mín. 20° Máx. 34°

