
A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), a partir do dia 20 deste mês de julho vai punir severamente os proprietários de terrenos baldios que apresentem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto.
O alerta foi dado pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Sebastião de Souza Silva, que afirma que sua pasta já orientou a população, através de campanhas e comunicados nos órgãos de comunicação, no sentido de que esses terrenos fossem limpos e conservados em toda a sua área física.
De acordo com o secretário, a limpeza desses terrenos deixa a cidade mais limpa e evita a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Ressalta que a limpeza dos lotes é um compromisso do proprietário, conforme previsto em lei. Efetuando a limpeza, o proprietário evita notificações e multas.
Ele pede que se faça a retirada do lixo sem que se efetue queimadas, pois isto acontecendo o proprietário do terreno pode ser enquadrado na Lei de Crime Ambiental.
Sebastião de Souza Silva destaca o compromisso assumido pelo prefeito Cícero Noronha de combater essa situação de terrenos baldios, abandonados e causando um mau aspecto na cidade, além de ser fonte de diversos tipos de doenças. Ele disse que o prefeito quer a colaboração da população no sentido de poder mudar o visual da cidade, daí a necessidade de passar a autuar com multas quem não obedecer ao que é previsto em leis.

Fonte: Guajará Notícias
Mín. 20° Máx. 34°

