
No dia de Natal – segunda-feira – em Nova Mamoré (RO), foram registrados na delegacia de polícia do município três casos relacionados à Lei Maria da Penha. Destes três registros, dois são reincidentes.
Dois dos três agressores voltaram em suas respectivas casas no dia seguinte e levaram todos os móveis de suas residências, deixando as vítimas, além de violadas, praticamente sem nenhum bem material dentro da própria casa.
LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Penha (número 11.340, de 7 de agosto de 2006) foi criada para proteger as mulheres que são vítimas da violência da doméstica. A lei, diga-se de passagem, é eficaz, porém vem sendo mal executada.
ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Apesar dos avanços alcançados pela Lei Maria da Penha, os índices de violência contra a mulher aumentam cada vez mais. Uma a cada três mulheres são vítimas de violência física. E a cada 7 segundos uma mulher é agredida por algum homem.
ATÉ QUANDO?
Até quando as mulheres da nossa sociedade serão vítimas de homens que se acham acima de tudo e de todos apenas por serem “homens”? Até quando esses agressores ficarão impunes? Até quando mulheres serão mortas mesmo depois de tanto pedir ajuda? ATÉ QUANDO?
Autora: Inês Caroline
Mín. 24° Máx. 38°

