
A Polícia Civil incinerou aproximadamente 50 kg de entorpecentes, nesta quinta-feira (29), e fornalha da cerâmica em Guajará-Mirim (RO), município distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. Os entorpecentes foram apreendidos em 2017 e 2018. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Vigilância Sanitária acompanharam todo o processo.
No local, policiais fizeram a pesagem e o teste rápido de detecção de entorpecentes. Logo em seguida lançaram a droga na fornalha. A maior parte da droga foi apreendida em 2017, em barreiras da polícia e abordagens na BR-425.
Aproximadamente 49 kg de cocaína e pouco mais 1 kg de maconha foram incinerados na fornalha. Todo o processo foi realizado na presença de policiais civis, de uma representante da OAB, Cherislene Pereira, e uma representante da Divisão de Controle Sanitário, Rosângela da Silva.
“Uma das funções da Ordem dos Advogados do Brasil é a função social. É importante participar desse processo, que é até uma forma de reconhecer o trabalho de equipes da Polícia Civil e Polícia Militar. Como também demonstrar a sociedade todo o procedimento de forma transparente”, comentou Cherislene Pereira, representante da OAB.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/M/k/AZmFT7RRuENwWnS5v5yg/pesagem-da-droga.jpeg)
Droga foi pesada por policiais antes de irem para fornalha — Foto: Fabiano do Carmo/G1
Outras substâncias que são usadas para o preparo da cocaína também foram incineradas. Guajará-Mirim é um dos locais brasileiros usados por traficantes para o escoamento de armas e drogas, já que o município faz fronteira com a Bolívia.
Mín. 22° Máx. 39°

