
Luzes, cores e todo o encanto do Natal embelezam alguns pontos de Guajará-Mirim dia e noite. Passear pela Praça Mário Correia é sentir o clima de fraternidade e compreensão, típicos desta época do ano. Dar um toque especial à cidade foi um dos motivos que levaram a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCET) a investir na decoração natalina.
A campanha para arrecadar garrafas pet iniciou desde o mês de outubro, quando foram emitidas senhas e sorteado alguns brindes , a fim de incentivar a comunidade a coletar garrafas para que fossem confeccionados os arranjos natalinos e contribuindo com o meio ambiente. "O impacto visual da praça tem um peso muito grande para quem é de fora. Árvores, bonecos e passagem com lâmpadas acesas, assim como a Catedral, Igrejinha e o prédio da SEMCET tiveram um toque especial com a iluminação doada pela Eletrobrás (Ceron). Algumas casas enfeitadas e bonecos espalhados por diversos cantos engrandecem ainda mais as outras atrações na cidade, a toda comunidade local e visitantes. Por isso é importante que os próprios moradores cuidem desta decoração feita com tanto carinho por nossa equipe. Além de ajudar a decoração da cidade, a população pôde contribuir para que Guajará fique mais limpa, pois as garrafas ao invés de estarem nas ruas, nos rios poluindo, podemos dar um destino melhor a esse material. Esperávamos ter uma arrecadação maior para poder decorar mais pontos da cidade, mas a população, mesmo com o sorteio de um computador não "comprou" a idéia como gostaríamos. Mas creio que deu para fazer um belo trabalho", destaca o secretário Dayan Saldanha.
A Praça Mário Correia foi decorada por José Marcolino da Silva e sua equipe, os enfeites consistem em: duas árvores de 7 metros, três bonecos de neve, quatro bolas luminosas, três velas luminosas com 1,5 metros, uma árvore de 5 metros de altura, túnel com 5 mil lâmpadas aproximadamente entrada pelo lado da Avenida Dr. Mendonça Lima e construção de um presépio no coreto com 3 mil lâmpadas, ao total foram utilizadas mais de 15 mil garrafas de plástico.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mín. 20° Máx. 38°

