Quinta, 23 de Setembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Guajará-Mirim - RO

Destaque POPULAÇÃO

POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM GANHA DO GOVERNO, EM PLENA PANDEMIA, BLITZ REPRESSIVA

EM PLENA PANDEMIA, BLITZ REPRESSIVA

21/07/2021 às 18h21 Atualizada em 28/07/2021 às 00h16
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM GANHA DO GOVERNO, EM PLENA PANDEMIA, BLITZ REPRESSIVA

A falta de planejamento e a desorganização do governo de Rondônia é uma coisa realmente de proporções muito graves. Embora diga ser cristão e tenha a mania de fazer vídeos orando, o coronel Marcos Rocha precisa urgentemente rever seus conceitos sobre empatia e solidariedade. Esta semana, a população de Guajará-Mirim tomou conhecimento, por meios de vários canais de comunicação informando que o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Acássio Figueira dos Santos, determinou o deslocamento de vários agentes de trânsito da capital Porto-Velho para Guajará-Mirim, com a missão de fazer um verdadeiro pente fino no trânsito da cidade. Segundo as informações que circulam na imprensa e nas redes sociais, haverá vários dias de blitz e a ordem é meter a caneta com todo rigor possível. No primeiro dia de realização da operação, a missão foi cumprida com muita rigidez e centenas de condutores de veículos caíram como patinhos na armadilha do governo. Documentos atrasados, equipamentos danificados, pneus carecas e tudo que se possa imaginar numa fiscalização de trânsito deve ser feito, conforme determinou o Diretor Geral do DETRAN, ao liberar a equipe de Porto-Velho.

O governo de Rondônia peca pela falta de sensibilidade. O município de Guajará-Mirim está entre as cidades mais atingidas pela pandemia e centenas de famílias choram a perda de seus entes queridos. Isso é um fato indiscutível. É claro que existe a necessidade de fiscalizar os veículos e a situação dos condutores, porque a fiscalização garante a segurança e diminui a possibilidade de problemas no trânsito. Entretanto, este é um momento inadequado para fazer uma fiscalização rigorosa como esta. As pessoas estão perdendo emprego, as famílias contraíram dívidas com a morte de seus entes e a crise econômica é muito grave. A medida aplicável neste momento poderia ser uma blitz educativa, que tivesse a finalidade de orientar os condutores e não causar prejuízos financeiros à população. A esta altura da crise da pandemia, existem muitas pessoas que sempre andarem com tudo em dia e hoje estão em dificuldade financeira. O DETRAN não pode promover esse tipo de terrorismo contra a população. As autoridades municipais de Guajará-Mirim precisam acionar o governo de Rondônia e mostrar a falta de sensibilidade. Onde estão os vereadores da cidade, que dizem representar a população? Por que não se manifestaram sobre o assunto? O próprio governo de Rondônia foi que decretou estado de calamidade no estado. Não é possível que o governador não saiba da crise em Guajará-Mirim em decorrência da covid-19.

A população afirma que não é contra a fiscalização, mas que neste momento difícil, o governo tem o dever de orientar as pessoas, antes de punir. Atualmente existem pessoas com dificuldade até mesmo para comprar um quilo e carne. Talvez o governo de Rondônia pudesse pensar em algo mais útil para fazer em Guajará-Mirim. Apenas para citar um exemplo, o coronel Marcos Rocha, governador do estado, esteve na cidade por diversas vezes, durante a campanha eleitoral e prometeu que sua prioridade para Guajará-Mirim era concluir a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Caso ele tivesse cumprido a promessa, certamente muitas vidas estariam sendo salvas no hospital local, mas infelizmente até hoje tudo ficou na conversa. Neste momento, não há condições para fazer blitz de caráter repressivo, porque a cidade está em crise. É necessário concluir a obra do hospital, ampliar a vacinação da população e melhorar outros serviços. Esse desejo do DETRAN de punir a população da “Pérola do Mamoré” deveria ser revisto, porque a população foi duramente punida pela pandemia e merece um pouco de paz e afeto.

                               

                               

                               

                               

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 11h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

Sex 29°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Seg 32°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio