Quinta, 23 de Setembro de 2021
31°

Alguma nebulosidade

Guajará-Mirim - RO

Polícia Principal

Principal membro de facção criminosa de Caucaia é morto em confronto com a polícia

23/07/2021 às 17h51
Por: João Teixeira
Compartilhe:
Principal membro de facção criminosa de Caucaia é morto em confronto com a polícia

Um homem apontado como o braço-direito do chefe de uma organização criminosa foi morto na manhã desta quinta-feira (22) durante troca de tiros com a polícia na localidade de Santa Rosa, em Caucaia. Francisco Leandro Ferreira Cruz, conhecido como 'Baruel', tinha extensa ficha criminal e era considerado um dos homens mais perigosos da Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito respondia a tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma, furto, sequestro e homicídios. Somente entre 2020 e julho deste ano, a polícia catalogou 23 assassinatos

'Baruel' estava dormindo na casa de um comparsa, identificado como Antônio José, quando foi cercado por policiais do 12º Batalhão de Caucaia às 5h. Ao notar a presença dos agentes de segurança, o homem disparou contra a equipe, que reagiu à ofensiva. 

"Para nossa surpresa, o Baruel já saiu atirando nos policiais com uma pistola .40, os policiais revidaram e conseguiram atingi-lo. O mesmo foi socorrido para um hospital público de Caucaia, mas chegou a falecer", conta o coronel Beline. 

ASSASSINATO

Entre os crimes recentes, 'Baruel' é apontado como o mandante da morte de duas irmãs na última sexta-feira (16), na localidade de Sítios Novos, em Caucaia. As vítimas foram executadas com tiros de escopeta calibre 12 na frente dos pais. A motivação teria sido guerra de facções criminosas.

"O Baruel matava criança, matou ancião, o Baruel matou duas jovens com tiro de escopeta, matou taxista que trabalhou para ele, matou uber, era o bandido mais procurado pelas nossas equipes. Era o psicopata mais perigoso da Região Metropolitana", detalhou Beline. 

ENVOLVIMENTO

O criminoso integra a mesma organização chefiada por Francisco Cilas de Moura Araújo, o 'Mago', preso desde julho de 2020, na 1ª fase da Operação Focus. 

A primeira etapa da ação policial prendeu outras sete pessoas em Caucaia e apreendeu 10 armas de fogo, sendo nove revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 que estavam em um terreno, na localidade de Baixa Grande. Todo o material estava acondicionado em cinco sacos plásticos.

Nesta quinta-feira (22), inclusive, membros do grupo de 'Mago' foram alvos da 2ª fase da Operação, da Polícia Civil, para cumprimento de mandados de prisão preventiva em Caucaia, Fortaleza e Maracanaú. 

O Tenente Coronel PM BELLINI e natural de Guajará-Mirim, filho do administrador e jornalista Aluizio da Silva. Hoje é comandante do 12ª BPM do Ceará, que fica na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Ele tem se destacado no combate ao crime organizado na cidade que apresenta o maior índice de criminalidade no Estado do Ceará e abriga o maior número de facções criminosas.

 

Fonte: Guajará Notícias com informações do Diário do Nordeste, de Fortaleza-CE

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

Sex 29°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Seg 32°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio