Segunda, 20 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Saúde SAÚDE

Estudo revela anticorpos que podem neutralizar todas as variantes do coronavírus

Descoberta aumenta ainda mais as esperanças de desenvolver uma vacina de próxima geração

26/08/2021 às 10h27
Por: João Teixeira Fonte: CT
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

As variantes do coronavírus têm sido a grande preocupação do momento. E com isso em mente, um estudo publicado no New England Journal of Medicine imunizou sobreviventes ao surto de síndrome respiratória aguda grave (SARS) de 2003 com a vacina da Pfizer, levando à descoberta de anticorpos que podem neutralizar todas as variantes conhecidas do SARS-CoV-2.

A descoberta aumenta ainda mais as esperanças de desenvolver uma vacina de próxima geração eficaz e de amplo espectro contra diferentes coronavírus.

Para testar a hipótese, os pesquisadores recrutaram oito pessoas que se recuperaram do SARS-CoV-1, que foi responsável pela epidemia de SARS em 2003, bem como 10 pessoas saudáveis ​​e 10 sobreviventes da Covid-19. Eles então compararam a resposta imune dos três grupos antes e depois de serem vacinados com a vacina.

A ideia era entender se os anticorpos neutralizantes desenvolvidos no grupo vacinado com SARS poderiam eliminar os vírus SARS-CoV-1 e SARS-CoV-2. Antes da vacinação, os sobreviventes do SARS-CoV-1 tinham anticorpos neutralizantes detectáveis ​​contra o SARS-CoV-1, mas níveis baixos de anticorpos neutralizantes anti-SARS-CoV-2.

Porém, depois de receber duas doses da vacina, todos exibiram altos níveis de anticorpos.

“Nosso estudo aponta para uma nova estratégia para o desenvolvimento de vacinas de próxima geração, que não só nos ajudará a controlar a atual pandemia de Covid-19, mas também pode prevenir ou reduzir o risco de futuras pandemias causadas por vírus relacionados”, afirmam os pesquisadores.

“Como as variantes já demonstraram algum grau de evasão imunológica contra as vacinas de primeira geração, esta descoberta tem o potencial de resolver esse problema à medida que o mundo continua a vacinação contra a COVID-19 para sair da pandemia. Isso pode atuar como uma vacina preventiva altamente promissora contra futuras pandemias de coronavírus”, ressaltam os cientistas. (Canaltech)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 22h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio