
O dia 7 de setembro de 2021 certamente vai ficar marcado na memória da população de Guajará-Mirim por muitos anos, como um Dia da Independência diferente. A razão para tal situação se fundamenta no fato de que, este ano, o presidente da república, Jair Bolsonaro fez um chamamento publico para que a população fosse às ruas do país defender as pautas defendidas pelo governo federal. Na realidade, o presidente tem esta característica de buscar o contato direto com seus eleitores e apoiadores, visando dialogar sobre pautas ideológicas defendidas pelos setores da sociedade que elegeram e apoiam o presidente da república.
A comunidade evangélica brasileira, por exemplo, possui grande afinidade com as pautas do presidente Jair Bolsonaro e certamente grande número de pessoas que foram às ruas no dia de ontem fazem parte deste importante segmento da sociedade. Assim, as principais ruas e avenidas de Guajará-Mirim foram tomadas pela população apoiadora do presidente e muitas faixas com frases de apoio e trechos da bíblia foram vistas duramente o movimento, numa demonstração de levar a palavra de Deus à sociedade. Uma fila quilométrica se formou na cidade e havia bicicletas, carros de passeio, carretas, caminhões e motocicletas, quase todos enfeitados com a bandeira do Brasil. Na ocasião, muitas pessoas decidiram fazer o passeio a pé. O evento marcou o Dia da Independência na Pérola do Mamoré.
Durante o passeio da independência, havia diversos locais escolhidos para as concentrações, entre eles a praça Marco Aurélio Palácio, onde funciona o Point do Açaí Maná, em frente à Escola Estadual Irmã Maria Celeste. Outro local foi no Parque Circuito, que foi escolhido por várias igrejas evangélicas como ponto de concentração e referência. Conforme a equipe do Guajará Notícias constatou, diversas autoridades religiosas que compõem a Ordem dos Pastores de Guajará-Mirim estiveram no evento. Os pastores Celso da Silva e Roziane Siqueira, coordenadores da Igreja do Evangelho Quadrangular no município, estão entre as pessoas que ajudaram organizar o movimento alusivo ao Dia da Independência.



















































Mín. 22° Máx. 36°

