Segunda, 20 de Setembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque MANIFESTAÇÃO

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO PARTICIPOU DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DA INDEPENDÊNCIA EM GUAJARÁ-MIRIM

O dia 7 de setembro de 2021 certamente vai ficar marcado na memória da população de Guajará-Mirim

08/09/2021 às 18h29 Atualizada em 08/09/2021 às 20h23
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O dia 7 de setembro de 2021 certamente vai ficar marcado na memória da população de Guajará-Mirim por muitos anos, como um Dia da Independência diferente. A razão para tal situação se fundamenta no fato de que,  este ano, o presidente da república, Jair Bolsonaro fez um chamamento publico para que a população fosse às ruas do país defender as pautas defendidas pelo governo federal. Na realidade, o presidente tem esta característica de buscar o contato direto com seus eleitores e apoiadores, visando dialogar sobre pautas ideológicas defendidas pelos setores da sociedade que elegeram e apoiam o presidente da república.

                                         

A comunidade evangélica brasileira, por exemplo, possui grande afinidade com as pautas do presidente Jair Bolsonaro e certamente grande número de pessoas que foram às ruas no dia de ontem fazem parte deste importante segmento da sociedade. Assim, as principais ruas e avenidas de Guajará-Mirim foram tomadas pela população apoiadora do presidente e muitas faixas com frases de apoio e trechos da bíblia foram vistas duramente o movimento, numa demonstração de levar a palavra de Deus à sociedade. Uma fila quilométrica se formou na cidade e havia bicicletas, carros de passeio, carretas, caminhões e motocicletas, quase todos enfeitados com a bandeira do Brasil. Na ocasião, muitas pessoas decidiram fazer o passeio a pé. O evento marcou o Dia da Independência na Pérola do Mamoré.

                                         

                                         

Durante o passeio da independência, havia diversos locais escolhidos para as concentrações, entre eles a praça Marco Aurélio Palácio, onde funciona o Point do Açaí Maná, em frente à Escola Estadual Irmã Maria Celeste. Outro local foi no Parque Circuito, que foi escolhido por várias igrejas evangélicas como ponto de concentração e referência. Conforme a equipe do Guajará Notícias constatou, diversas autoridades religiosas que compõem a Ordem dos Pastores de Guajará-Mirim estiveram no evento. Os pastores Celso da Silva e Roziane Siqueira, coordenadores da Igreja do Evangelho Quadrangular no município, estão entre as pessoas que ajudaram organizar o movimento alusivo ao Dia da Independência.                                                                           

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 23h30 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio