Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque GERAL

Rondônia e Bolívia assinam acordo comercial durante o encontro

Autoridades do Governo de Rondônia e representantes da Fecomércio se reúnem nesta terça e quarta na Bolívia para discutir..

22/09/2021 às 15h15
Por: João Teixeira Fonte: Diário da Amazônia
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Autoridades do Governo de Rondônia e representantes da Fecomércio se reúnem nesta terça e quarta na Bolívia para discutir oportunidades comerciais e a integração da hidrovia Ichilo- Mamoré.

A cidade de Cochabamba é sede do I encontro público privado entre autoridades e empresários de Cochabamba, Beni e Rondônia que iniciou nesta terça (21) apenas com as autoridades do governo. De acordo com Sérgio Gonçalves

superintendente de desenvolvimento econômico e infraestrutura – SEDI que representa o Governo de Rondônia no encontro, há sim a intenção de somar forças com os dois governos na maior utilização da Hidrovia Ichilo – Mamoré. “ Para o estado de Rondônia é muito importante esse início de interlocução. O governo de Cochabamba tem muito interesse nas trocas comerciais com o Estado de Rondônia e estamos dialogando sobre as possibilidades e próximos passos”. Afirma Sérgio.

Para o governador de Cochabamba Humberto Sanchez as negociações referentes ao intercâmbio comercial, cultural e produtivo entre Rondônia tem avançado bastante que tem sido em torno da Hidrovia Ichilo -Mamoré. “É uma grande alegria esse encontro de empresários Rondônia Brasil e os cochabambinos bolivianos. E esperamos ao final do encontro chegar a alguns acordos comerciais”. Esclarece Sanchez.

Nesta quarta o rumo do encontro estará com foco em discutir oportunidades comerciais, integração através da Hidrovia Ichilo – Mamoré. Inclusive com a presença do vice-presidente Júlio Gasparelo que acredita na importância desse encontro para fortalecer o comércio exterior entre Cochabamba e Beni – Bolivia com Rondônia – Brasil. “Existem vários produtos que Rondônia precisa e vice versa. Está presente também o governo de Rondônia que vai ajudar a fortalecer a infraestrutura para que isso seja possível”. Destaca Gasparelo.

A quarta feira promete ser longa, marcada por muitas reuniões. Entre as ações está a assinatura do acordo comercial entre Fecomércio – Federação de comércio de bens e turismo de Rondônia e ICAM – que é o resultado da fusão entre a Câmara Departamental da Indústria de Cochabamba e a Câmara de Comércio e Serviços de Cochabamba.

O acordo pretende estimular a integração comercial, econômica e cultural entre o Departamento (Estado) de Cochabamba – Bolívia e o Estado de Rondônia – Brasil. (A.I)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio