Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Saúde SAÚDE

PROGRAMA 89 EM ALERTA ENTREVISTA PROFISSIONAL DA FISIOTERAPIA

O programa da Rádio Rondônia "89 em Alerta", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 8h00,

22/09/2021 às 20h37
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O programa da Rádio Rondônia  "89 em Alerta",  que vai ao ar de segunda a  sexta-feira, das 7h00 às 8h00, apresentado pelos radialistas Jorge Câmara e João Teixeira, nesta terça-feira, 21,  recebeu uma convidada ilustre: a fisioterapeuta Cordelia Cruz Santana. Durante a entrevista, ela  falou  sobre vários assuntos relacionados com  área   de  Terapia Manual e Cinesioterapia com aprimoramento em Reabilitação Postural Global (RPG), área na qual possui especialização. Cordélia Santana, atualmente,  atende no Centro de Saúde  Carlos Chagas, que está localizado no bairro do Tamandaré, um dos bairros mais antigos de Guajará - Mirim.

Cordelia respondeu a várias perguntas relacionadas com a sua atividade  profissional, e disse que hoje o centro de saúde se tornou pequeno para atender as demandas que tem crescido no município. O motivo para um aumento pela procura de atendimento também ocorre devido à presença de  médicos ortopedistas da capital, que  estão atendendo no município. Diversos pacientes atendidos pelos profissionais de ortopedia  prescrevem sessões de fisioterapia, fazendo crescer a procura pelas sessões.

Segundo a avaliação de Cordélia Santana, o local de atendimento já se tornou pequeno para a demanda, fato que ela lamenta e lembra que o município possui um local mais apropriado para o trabalho com esse público: o  Centro de Reabilitação,  que já terminado e entregue à Administração Municipal, há  município mais de 8 anos, mas ainda não funciona plenamente, já  que faltam equipamentos adequados  para atender os pacientes. Ela ressalta que havendo local adequado e equipamentos, o tempo de recuperação será muito menor.

 A Fisioterapeuta Cordélia Santana  também falou sobre os pacientes que ficaram com sequelas do Covid 19, pois a maioria tem procurado o Centro de Saúde Carlos Chagas em busca de auxilio para que possam ter uma vida normal, já que a doença causa danos que necessitam de cuidados, após a alta médica.

As pessoas que eventualmente tiverem interesse em atendimento particular com a fisioterapeuta  Cordelia  podem fazer o agendamento, visto que ela possui uma Clínica de Pilates no município. Os contatos para agendamento  podem ser feitos  pelo whatssap  69 – 99270 – 5566.

                         

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio