Terça, 19 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Polícia POLÍCIA

Servidores da Semusa são presos durante operação da Polícia Civil em RO

As investigações apontam que os servidores usavam um caminhão da Semusa para furtar materiais da saúde.

23/09/2021 às 11h02
Por: João Teixeira Fonte: Diário da Amazônia
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Dois servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, RO, foram presos durante a “Operação Esculápio”, da Polícia Civil, na tarde da última quarta-feira, 22. Os servidores foram presos em flagrante pelo crime de peculato.

A operação foi deflagrada por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco1) com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil (DEI).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra os integrantes da organização criminosa, formada pelos servidores. Durante as buscas, a polícia encontrou diversos materiais furtados em um imóvel alugado e também na casa dos investigados.

Além disso, as duas prisões em flagrante, pelo crime de peculato, aconteceram após a polícia localizar os suspeitos em um caminhão da Semusa, próximos ao imóvel que foi alugado para esconder os objetos furtados.

As investigações iniciaram em Julho, após o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, formalizar a denúncia na Polícia Civil. Que de acordo com a Prefeitura de Porto Velho, havia uma quadrilha formada por servidores, no qual furtavam materiais da saúde.

Prefeitura de Porto Velho

 A prefeitura de Porto Velho divulgou a seguinte nota:

Em meados de Julho de 2021, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi informado sobre uma possível atividade ilícita envolvendo servidores públicos do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

De imediato, o prefeito procurou a cúpula da Polícia Civil de Rondônia para apurar a veracidade da denúncia.


A investigação resultou na Operação Esculápio, desencadeada nesta quarta-feira (22), com mandados de busca, apreensão e prisões de servidores públicos.

A partir de agora, com as providências na esfera da Administração Pública já tomadas, o caso segue nas mãos da Polícia Civil e da Justiça.

           

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h25 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio