Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque SAÚDE

PREOCUPANTE: Após comer pacu, homem sente dores, febre, perde a voz e para de andar

Segundo Vanessa, a urina do pai estava “totalmente escura” quando ele deu entrada na unidade de saúde.

23/09/2021 às 18h12
Por: João Teixeira Fonte: Rondoniaovivo
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Vanessa Maria Ebraim Dos Santos, filha do paciente Valdir Rufino dos Santos de 55 anos, internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS) com suspeita da doença da urina preta, relatou que os sintomas do pai começaram  após o consumo do peixe pacu. O caso aconteceu no Pará (PA). 

Valdir  consumiu o peixe sozinho e cerca de uma hora depois sentiu dor muscular intensa, dores no peito, nuca, febre, câimbra nas pernas e dor de estômago. O peixe foi comprado por Valdir em uma feira local de pescado da cidade, localizada no bairro da Prainha.

Ele procurou atendimento médico na manhã seguinte ao consumo do pescado.

“Ele é muito ativo, não tem nenhuma doença e não costuma reclamar, então ficou aguentando a noite toda. Já na manhã seguinte, sexta-feira, os sintomas ficaram insuportáveis, as pernas dele falharam, ele não conseguia falar nem andar direito”, relatou a filha.

Segundo Vanessa, a urina do pai estava “totalmente escura” quando ele deu entrada na unidade de saúde. “Hoje ele já teve uma melhora, mas ainda aguarda outros exames aqui no Hospital”, relatou.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  24 horas, onde passou por avaliação. Após ser constatado que tratava-se de um caso suspeito da Síndrome de Haff, foi transferido para o Hospital Municipal de Santarém, onde permanece internado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio