Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Saúde SAÚDE

Rondônia registra 35 novos casos da variante Delta do coronavírus

Casos foram registrados em nove municípios do estado.

23/09/2021 às 18h14
Por: João Teixeira Fonte: Diário da Amazônia
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Rondônia registra 35 novos casos da variante delta da Covid-19, segundo o Secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, que confirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (23).

Ao todo, o estado já soma 42 casos da variante. Os novos casos foram em nove municípios, sendo eles; Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal e Chupinguaia. A idade dos infectados varia de 15 a 77 anos.

De acordo com o secretário Fernando Máximo, oito dos pacientes já tinha tomado todas as doses da vacina e 18 pacientes receberam apenas uma dose, os demais não possuem registro da vacinação.

“Todos esses casos estão sendo monitorados pela Agevisa e pelas vigilâncias sanitárias municipais. Isso nos faz reforçar a ideia de que temos que manter todas as medidas de higiene sanitárias e principalmente completar o esquema vacinal”, explicou o Secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio