Terça, 19 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Polícia POLÍCIA

CAMIONETE FURTADA DE FAZENDA É RECUPERADA EM UM PORTO CLANDESTINO COM AJUDA DE MERGULHADORES DO CORPO DE BOMBEIROS

Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira, 21, de setembro,

24/09/2021 às 09h17
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira, 21, de setembro, compareceu à delegacia Regional da Polícia Civil de Guajará-Mirim, a vítima das iniciais C. P. informando que geralmente por volta das 00h00 acontece na fazenda da família a troca de turno de operador de maquinas agrícola.  Por causa disso, por volta de 01h00 da madrugada, um dos funcionários das iniciais D. C. D. S., que já estava trabalhando na fazenda há aproximadamente dois meses, pegou a chave da caminhonete CHEVROLET/S-10, de cor prata, Placa AWF1F59, e foi até a oficina. Em seguida, foi até o almoxarifado e, logo depois, evadiu-se da fazenda com o veículo, sem autorização do proprietário A vitima informou que o segurança da fazenda imaginou que seria troca de turno e, por isso, não interveio. Esse fato ocorreu na BR – 364 Km 745. Linha 32, sentido Jacy Paraná, zona rural da capital Porto Velho.

Na quarta-feira, 22, de setembro, o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município de Guajará-Mirim, Ten BM Josimar Ribeiro Bragado, recebeu um oficio do Delegado Regional, Rogerio Pereira dos Santos, solicitando ajuda da instituição para ajudar no resgate de uma camionete imersa nas águas do Rio Mamoré, em um Porto Clandestino. O veiculo foi localizado pela equipe de policiais do NIIF de Guajará-Mirim, na Estrada do antigo Matadouro, no bairro do Tamandaré. No local, os policiais localizaram uma corda que parecia estar amarrada a um veículo. Após tomar ciência dos fatos, o comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. BM Bragado, comunicou à Polícia Judiciaria que ajudaria no resgate e  tomou as devidas providencias, organizando os mergulhadores de Guajará Mirim e da capital Porto Velho. Depois de realizarem as buscas, os mergulhadores conseguiram localizar o veiculo, que foi amarrado com os cabos de aço para a  remoção das águas do Mamoré,  realizada com muito sucesso.

A camionete foi identificada como sendo a mesma relatada na ocorrência em que um funcionário de confiança da fazenda saiu e não mais retornou.  Segundo a Polícia, tudo indica que os envolvidos no crime tentaram atravessar o veiculo para a Bolívia, juntamente com alguns bolivianos, mas a embarcação utilizada para o transporte não suportou o peso da camionete e afundou. Esse modo de operar praticado por delinquentes é antigo na fronteira e as instituições policiais trabalham arduamente para combater. Em muitas ocasiões, os veículos furtados ou roubados são localizados em terra firme e recuperados. O veiculo recuperado esta semana, porém, já estava nas águas do rio e foi devolvido ao proprietário, após o resgate.

As pessoas que sofrem com esse tipo de delito agradecem o total empenho da Polícia Civil e também aos heróis do Corpo de Bombeiros, na pessoa do comandante, Tenente BM Bragado e sua equipe, que contou ainda com o Tenente Dantas, Sargento Cristiano, Sargento Rabelo, Sargento Adão e diversos outros agentes envolvidos nessa operação. Importante ressaltar que, sem a ação de policiais, bombeiros e outras instituições, dificilmente as famílias de bem que vivem na fronteira teriam paz, em razão da ação de bandidos e dos constantes roubos e furtos de veículos. Esta é a principal razão pela qual a população exige das autoridades o aumento de efetivo das instituições de segurança pública em Guajará-Mirim.

                             

                         

                         

                         

                         

             

             

            

             

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h46 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio