Terça, 19 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque INFRAESTRUTURA

PONTE NA LINHA 21 DE NOVA MAMORÉ DESMORONA E VEÍCULO É PRATCAMENTE DESTRUÍDO PELA FALTA DE MANUTENÇÃO DO LOCAL

O prefeito Marcélio Brasileiro costuma fazer muita propaganda nas redes sociais

25/09/2021 às 16h55 Atualizada em 25/09/2021 às 17h17
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O prefeito Marcélio Brasileiro costuma fazer muita propaganda nas redes sociais e dizer que sua administração tem obras espalhadas pelos quatro cantos do município, mas esta situação não é tão verdadeira como afirma do administrador do município. As pessoas que precisam usar a ponte da Linha 21, a primeira linha depois do distrito de Palmeiras, conhecem bem a realidade e sabem que está tudo bem apenas nas redes sociais de Marcélio. A área rural do município apresenta sérios problemas de manutenção de via e pontes, comprometendo muito a produção de Nova Mamoré, cidade cuja população tem maioria concentrada no setor rural.

Na última sexta-feira, por volta de 16h00, uma caçamba que passava pela ponte da Linha 21 quase caiu ao passar no local. A ponte desmoronou e causou uma série de prejuízos ao proprietário do veículo. O problema não aconteceu por falta de aviso da população ou por falta de cobranças dos vereadores. Há vários meses, a Prefeitura de Nova Mamoré tem recebido incontáveis reclamações sobre diversos problemas causados pela falta de manutenção das estradas vicinais. Como o município se mantém exatamente da atividade de pecuária e da produção agrícola, o descaso por parte da administração certamente contribui significativamente para prejudicar o desenvolvimento do município e impor grandes obstáculos para as pessoas e empresas que trabalham arduamente para fazer a cidade crescer. A impressão que fica, muitas vezes, é de que o prefeito dá mais importância para alimentar suas redes sociais e fazer propaganda de sua administração, relegando o setor rural do município a segundo plano. As imagens exibidas aqui nesta matéria deixam claro que a realidade é muito diferente do que se propaga nas redes sociais.

No caso deste incidente ocorrido na ponte da Linha 21, a prova clara da falta de ações eficazes é que a caçamba somente foi retirada do local às 19h00, causando muitos transtornos a todas as pessoas que precisam utilizar a citada ponte. Até este momento, não temos a confirmação de que a prefeitura tenha recuperado a ponte, mas os moradores da região alertam para o fato de que não existe somente este problema. Muitas pessoas ouvidas pelo site Guajará Notícias fizeram um apelo ao prefeito Marcélio Brasileiro, solicitando que ele envie com a máxima urgência sua equipe do setor de obras, para providenciar a recuperação da ponte da Linha 21 e diversos os trechos das estradas vicinais que hoje estão em situação muito precária. As propagandas nas redes sociais podem ser muito importantes para o prefeito e seus assessores, mas os produtores rurais, as pessoas que fazem a cidade andar, preferem que as estradas e pontes do município recebam a devida atenção da administração, para que haja o mínimo de respeito com que tem vontade de trabalhar de verdade.

                                               

                                               

                                               

                                               

                                                                  

                                      

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h25 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio