Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque INFRAESTRUTURA

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REPORTAGEM EM RELAÇÃO A PONTE CAÍDA NA LINHA 21

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Rodrigues Uchôa,

26/09/2021 às 09h46 Atualizada em 26/09/2021 às 10h19
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Nova Mamoré, Marcelio Brasileiro, enviou para a redação do site Guajará Notícias uma Nota de Esclarecimento na qual apresenta a versão da administração municipal sobre o recente episódio ocorrido na Linha 21, quando uma ponte desabou e por muito pouco não causa uma tragédia. Uma caçamba de propriedade particular que passava no local ficou muito danificada.

O site Guajará Notícias informa aos leitores que a matéria publicada por nós reflete as reclamações dos moradores da região; não a opinião do jornal. Eles afirmam que os trabalhos de manutenção prestados pela Prefeitura de Nova Mamoré carecem da qualidade propagada pela administração municipal. O desmoronamento da ponte indica claramente a realidade.

Entretanto,  nossa equipe não tem o propósito de fazer ataques contra a administração. O que fazemos é levar ao conhecimento de nossos leitores as reivindicações da população, pois este é nosso dever no jornalismo.

Como temos interesse em mostrar também a posição da administração municipal, segue a nota assinada pelo prefeito de Nova Mamoré.

 

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Rodrigues Uchôa, vem a público esclarecer os fatos em relação à reportagem intitulada “PONTE NA LINHA 21 DE NOVA MAMORÉ DESMORONA E VEÍCULO É PRATCAMENTE DESTRUÍDO PELA FALTA DE MANUTENÇÃO DO LOCAL”, publicada no site de notícias “guajaranoticias.com.br”.

1 – Na sexta – feira, 24 de setembro, o prefeito cumpria agenda no distrito de Nova Dimensão, quando recebeu informação de um acidente, em que um caminhão caçamba havia caído em uma ponte na entrada da Linha 21, de imediato o prefeito se deslocou juntamente com o secretário de obras, Zenilton Pinto, para o local avaliar os danos para tomar as devidas providências. 

2 – No local, o proprietário da caçamba juntamente com os moradores locais faziam o trabalho de retirada da caçamba de dentro da ponte, trabalho que o prefeito iria propor caso não houvesse nenhum maquinário no local.

3 – De imediato, assim que chegou em Nova Mamoré o prefeito já entrou em contato com a equipe de campo responsável pela troca de pontes de madeiras por tubos, para que providenciassem a montagem de dois tubos, mobilizassem a PC, pá – carregadeira e caçambas para realizar o trabalho no local, que vai se iniciar na segunda – feira, 27 de setembro. 

4 – Em relação as declarações de que a região não recebe manutenção, espanta-se tais afirmações, pois a linha 21 recebeu recentemente trabalho de patrolamento com limpeza e cascalhamento, trabalho que foi realizado de Vila Murtinho até a linha 28. Agora esse trabalho segue para Bacia do Ribeirão e também para Bacia do Buriti. 

Cumpre-se aqui ressaltar, que as afirmações foram colocadas de forma mal intencionada, com o único papel desinformar o leitor, principalmente pelo veículo de comunicação não conhecer a realidade do povo daquela região.

Destaca-se que, o papel de imprensa é essencial, desde que usada de forma correta, e não direcionada para induzir o leitor a propagar inverdades. O prefeito ao tomar conhecimento da matéria via aplicativo whatsapp viu-se surpreso, em seguida, vários moradores entraram em contato com ele também mostrando-se indignados com as inverdades ali narradas.

5 – O município de Nova Mamoré tem mais de 400 pontes de madeiras, o prefeito Marcélio Brasileiro assumiu o compromisso de adquirir Tubos Armcos e P.A.D, estruturar uma equipe para atender exclusivamente esse trabalho, e com muito trabalho isso aconteceu, a equipe já está em campo realizando o trabalho de substituição e os tubos adquiridos estão chegando no município.

 Agora, algo que é humanamente impossível é realizar esse trabalho em 9 meses de governo, o cronograma é em 4 anos de governo realizar esse trabalho para que acidentes como esse não voltem acontecer. 

6 – O prefeito lamenta imensamente fato ocorrido, um acidente dessa magnitude gera prejuízo e é por conta disso que o governo está se esforçando de todas as maneiras para atender a zona rural, dando o seu devido valor, o prefeito lamenta o transtorno e deixa bem claro, que o seu compromisso com a zona urbana e rural está sendo cumprindo. 

 

                                                            Marcélio Rodrigues Uchôa

                                                              Prefeito de Nova Mamoré

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 05h44 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio