Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque DOR E SOFRIMENTO

SOFRIMENTO, DESCASO E DOR DE MUITAS FAMÍLIAS MARCAM A REALIDADE DO PRONTO SOCORRO DO JOÃO PAULO II.

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, como imaginam as pessoas mais desatentas,

06/10/2021 às 22h37
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, como imaginam as pessoas mais desatentas, mas é visível que a vacina deu excelentes resultados e foi muito eficaz para proteger a população. No caso de Rondônia, dezenas de óbitos eram constatados diariamente, antes da imunização. O clima de mortes diárias por Covid-19 ficou mais calmo e a população até já sente certa segurança.

Entretanto, nem tudo é calmaria no setor de saúde pública em Rondônia. Centenas de famílias rondonienses estão passando por muita dor e sofrimento, em função da situação do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto-Velho. A sensação de fragilidade lembra os tempos de crise aguda da pandemia. A situação é muito trágica!! Os vídeos e áudios que circulam nas redes sociais são impactantes, porque evidenciam uma realidade de total abandono. O governo de Rondônia parece não ter nenhuma preocupação com as centenas de pessoas jogadas nos corredores daquela unidade hospitalar. O clima é semelhante aos campos de concentração da Alemanha de Adolf Hitler.

Nos discursos que tem feito nas visitas pré-eleitorais, em diversos municípios do estado, o governador declara ser um cristão muito fervoroso, mas a falta de sensibilidade do seu governo é alarmante. A análise que se pode fazer é a de que os rondonienses servem para esse governo apenas quando gozam de plena saúde para ir às urnas. Passadas as eleições, a realidade é muito cruel. Em muitos municípios, o discurso do governador é de que somente seu governo soube economizar recursos. Tudo discurso político!!! Os valores que o governo diz ter "economizado" são os recursos que o estado deixou de investir, por pura falta de capacidade. Não faz sentido fazer propaganda de que o estado "economizou" milhões, enquanto os hospitais foram completamente abandonados. Agora, quando diversos municípios passaram a desativar os hospitais de campanha, fica muito claro o descaso total com o Hospital João Paulo II, pois as pessoas se deslocam à capital em busca de atendimento.

A obra do Hospital Regional de Guajará -  Mirim é o retrato fiel de como esse governo trata a questão. O antecessor, Confúcio Moura, que é médico, fez inúmeros discursos bonitos, mas deixou o mandato, após 08 anos, sem concluir a obra. Claro que Confúcio Moura obteve benefícios com as promessas, tanto que foi eleito para o cargo de senador da República. O atual governador, na época secretário do governo Confúcio, também tirou proveito da obra do Hospital Regional de Guajará - Mirim. Durante as visitas de campanha, ele dizia que a conclusão da obra estava entre as prioridades de seu governo. Após a vitória nas urnas, virou as costas para o município e hoje o Hospital Regional de Guajará - Mirim está totalmente tomado pelo matagal, servindo apenas para esconder ratos, cobras, baratas e outros animais peçonhentos.

Diante da situação de total abandono pela qual passa a saúde pública em Rondônia, e considerando todas as promessas não cumpridas pelo coronel Marcos Rocha, os eleitores de Guajará - Mirim, as famílias das pessoas que sofrem no chão dos corredores do Hospital João Paulo II e a população que ouve os discursos atuais do governador, declarando que tem milhões de reais nas contas do governo, devem ficar horrorizadas. O que será que o candidato à reeleição Marcos Rocha dirá em Guajará - Mirim ? Como será que vai explicar aos rondonienses esse total abandono da saúde? São perguntas que certamente exigirão respostas convincentes, porque a dor que as pessoas sentem não será amenizada apenas com novas promessas vazias.

                               

                                         

                               

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 05h24 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio