Terça, 19 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque FALTA DE RESPEITO

CAVALGADA DE RASTROS DE MUITO LIXO E GARRAFAS QUEDRADAS EM FRENTE AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO ACRIVALE

A população de Guajará-Mirim começa retomar algumas atividades sociais e econômicas, após a vacinação da maior parte das pessoas.

11/10/2021 às 13h32
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A população de Guajará-Mirim começa retomar algumas atividades sociais e econômicas, após a vacinação da maior parte das pessoas. Claro que a pandemia não acabou e todos os cuidados ainda precisam ser adotados, mas a situação está mais calma. O município foi uma das maiores vítimas da covid-19 em Rondônia e os números de mortes foi muito alto. Como a situação da pandemia ficou mais controlada, a sociedade já participa de muitos eventos. Esta semana, aconteceu na Pérola do Mamoré a cavalgada, e muitas pessoas participaram do passeio. Além da grande movimentação, as marcas do evento são visíveis, em função do grande acúmulo de lixo e garrafas quebradas nas imediações do parque de exposições.

A concentração para a cavalgada foi no conhecido Parque Circuito de Guajará-Mirim e um número muito grande de pessoas se juntou no local. Muitas dessas pessoas adotaram todas as medidas de proteção contra a covid-19, porque as autoridades seguem orientando sobre os perigos de infecção. Como a quantidade de óbitos no município, em virtude da covid-19, atingiu praticamente todas as famílias, ainda há um sentimento de luto na cidade, mas os eventos já revelam aglomerações, como foi o caso da cavalgada. O evento ocorreu no sábado (09) e contou com a participação de pessoas de Guajará-Mirim e também do município vizinho de Nova  Mamoré. Esperamos que tudo tenha corrido bem e que não haja consequências da aglomeração. Neste período, os hospitais que atendem vítimas a covid-19 em Guajará-Mirim  e Nova Mamoré praticamente não possuem pessoas internadas,  mas não se pode abrir mão dos cuidados.

O site Guajará-Notícias recebeu inúmeras mensagens de pessoas que fizeram reclamações sobre a sujeira deixada pelos participantes na estrada do Palheta, em frente à Acrivale.  Vale ressaltar que a Prefeitura de Guajará-Mirim possui uma equipe de fiscalização e que esta equipe deveria ser escalada para acompanhar eventos desse porte. A presença de fiscais certamente inibiria as pessoas que não possuem limites para promover a sujeira e a poluição. Claro que nem todos os participantes cometem esse tipo de conduta, mas infelizmente falta consciência para muita gente. Outra medida que pode resolver o problema é inserir a taxa de limpeza do local por onde passa a cavalgada, bem como os pontos de concentração, no ato da liberação para a realização do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 04h44 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 29°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio