Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque DIA DAS CRIANÇAS

MULHERES EXTRATIVISTAS REALIZAM FESTA DAS CRIANÇAS NA RESEX DO RIO OURO PRETO

O Dia 12 de outubro, como sabemos, é destinado a comemorações oficiais alusivas ao dia das crianças em todo o Brasil.

21/10/2021 às 20h36 Atualizada em 22/10/2021 às 11h04
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Dia 12 de outubro, como sabemos, é destinado a comemorações oficiais alusivas ao dia das crianças em todo o Brasil. Assim, as coisas não são muito diferentes em Guajará-Mirim e a Administração Municipal realizou uma linda festa que aconteceu no Parque Circuito, em homenagem às crianças do município. Entretanto, o evento realizado no Parque Circuito não atendeu às crianças que residem às margens do rio Ouro Preto, principalmente na região da Associação das Mulheres Agroextrativistas de Guajará-Mirim. Sendo assim, a ASMAGM também realizou uma bonita festa, no ultimo domingo, 17, em homenagem às crianças que residem na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no município.

O evento somente foi possível devido ao esforço da diretoria da entidade cuja presidente é Angélica Santos, que também é radialista e apresenta o programa Manhã Sertaneja, aos sábados e domingos, das 5h00 às 7h00, na Rádio Rondônia FM 89,9. O programa Manhã Sertaneja é voltado para o homem do campo e das florestas e busca levar alegria e entretenimento aos trabalhadores e trabalhadoras do campo. É importante destacar que o programa é dedicado ao campo, mas possui grande audiência no setor urbano da cidade, justamente pela qualidade que a apresentadora Angélica Santos procura aumentar em cada apresentação.  

Dos organizadores e colaboradores da Associação estão elas, Maria Aparecida Mendes e Marciana Avilhaneda da Silva, companheiras de luta de Angélica Santos e que também fazem parte da diretoria da Associação das Mulheres Agroextrativistas do Rio Ouro Preto. Aliás, esta parceria foi fundamental para a realização do evento em homenagem às crianças, porque o trabalho da equipe deu excelentes resultados.

Toda programação ocorreu na localidade Nova Esperança, no Ramal do Pompeu, na propriedade do casal Manoel e Eva. O presidente da Associação Primavera, da Resex do Rio Pacaás Novos, Ronaldo Lins, também participou do evento, tendo sido um grande colaborador. Na ocasião, houve torneio de futebol feminino adulto e futebol masculino infantil. Os jogos aconteceram no campo denominado Dois Corações, de propriedade do casal Neguinho e dona Moça, que fica na localidade de Nova Esperança. Para dar maior movimentação ao evento, aconteceu uma partida de futebol envolvendo atletas locais, contra a equipe do programa Manhã Sertaneja. Além de fazer a homenagem às crianças, a organização do evento teve a preocupação de oferecer um pouco de lazer também para as pessoas adultas da comunidade, considerando que as dificuldades geográficas não permitem que haja atividades esportivas com frequência na região. Sempre que um evento desse tipo é organizado, a própria comunidade procura atender todos os moradores da reserva.

Após muitas brincadeiras com as crianças, foi realizada a distribuição de lanches, refrigerantes, pipocas, doces e muitas guloseimas. O Jornal Eletrônico Guajará Noticias entrou em contato com a presidente da Associação das Mulheres Agroextrativistas do município, Angélica Santos, ocasião em que ela renovou seus agradecimentos a todos que se envolveram e colaboraram com o evento. Segundo a presidente, ela adiantou que todos os anos vai procurar  melhorar essa programação em prol das crianças tão vulneráveis e que, na maioria das vezes, são esquecidas pelo poder público. Angélica Santos disse que existem grandes limitações financeiras para realizar eventos como este, mas que ela tem buscado trabalhar em parceria e conta com o apoio e colaboração de muitas pessoas de bom coração, que nunca se negam a contribuir para proporcionar um pouco de alegria, diversão e, sobretudo, amor a esses pequenos filhos de Deus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 05h29 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio