Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque POLÍTICA

EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, CÂMARA DE GUAJARÁ ARQUIVA PEDIDO DE ASFASTAMENTO DE UM VEREADOR.

Na manhã da última segunda-feira, 25, às 10h15, houve a 3º Sessão extraordinária no Plenário Clodoaldo Moura

28/10/2021 às 00h03 Atualizada em 28/10/2021 às 11h00
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na manhã da última segunda-feira, 25, às 10h15, houve a 3º Sessão extraordinária no Plenário Clodoaldo Moura Palha, na Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, referente ao 2° período da 14° Legislatura.  Na citada sessão, dois processos foram apresentados para discussão e votação. Em um dos processos, o de numero 059, o vereador Rivan Eguês  era acusado de apropriação indevida de bens públicos. Em outro processo, de numero 060,  ele era acusado de falta de Decoro Parlamentar.

Após a abertura da sessão, o  vereador Mário Cesar concedeu a palavra ao vereadores, conforme prevê o  Regimento  Interno. Usaram a palavra os vereadores  Elias Crispim, Alexandre Melo e Carlos Alberto (Robertinho). Na sequência, o presidente concedeu a palavra   ao vereador citado nos dois processos, Rivan Eguez,  que teve uma hora para manifestar sua defesa. Após o vereador Rivan Eguez apresentar sua versão dos fatos, os processos foram encaminhados   para a  votação. Na ocasião foi registrada a ausência do vereador Romerito Pereira. Além disso, razões regimentais, os vereadores João Vanderlei de Melo e Rivan Eguês  - (Acusado) não puderam  votar.

               

               

               

               

               

                                                      Vereador Rivan Eguês         

                    

Durante as discussões, o vereador  Alexandre Melo  sugeriu a aplicação de uma  advertência. Já  o vereador Wen Cacami, representante das comunidades indígenas,  achou melhor se abster de votar.  Os vereadores que votaram pelo afastamento de 30 dias são foram os seguintes: Augustinho Figueiredo, Raimundo Barroso; Kerling Brito e Carlos Alberto (Robertinho). Tiveram posições contrárias ao afastamento  vereadores: Elias Crispim; Alexandro Santos;  Mário Cézar e Francisco Oro Waram, que também representa as comunidades indígenas. Diante do empate, o vereador  Mário Cesar, que presidiu os trabalhos, informou que os dois processos seriam arquivados, conforme prevê o   Regimento  Interno.

Não havendo outras matérias a serem deliberadas o presidente encerrou  a sessão. Vale destacar que, embora sendo uma terça-feira, a sessão foi bem prestigiada. Os trabalhos iniciaram  por volta das 10h15 e a votação ocorreu por volta do meio dia, segundo o presidente Mário Cesar que conduziu todo processo. Vale  ressaltar que um fato curioso  chamou a atenção das pessoas que assistiam à  sessão, entre elas o  representante do Guajará Noticias, que se encontrava fazendo a cobertura da sessão.

Uma  senhora acompanhou todos os trabalhos  da sessão utilizando uma   camisa com as inscrições  "Fiscalização Federal". Pessoas que estavam no  Plenário Clodoaldo Moura Palha afirmam que a senhora seria servidora da  Anvisa. Realmente havia  nas costas da camisa a frase  Fiscalização Federal e o nome  da  Anvisa. Considerando que a sessão aconteceu no horário de expediente, é  necessário verificar se o órgão designou a servidora para acompanhar a sessão extraordinária em horário normal de trabalho, Dificilmente aquela senhora permaneceria no plenário sem ser notada, visto que ela parecia muito agitada. Ao ver que um dos vereadores ao comentar sobre os processos em discursão, e que a comissão estava apenas cumprindo com sua obrigação, ela demonstrou insatisfação e saiu do local fazendo vários gestos de profunda irritação.

               

               

              

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 04h48 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio