Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque DIA DE FINADOS

PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇO DE LIMPEZA NO CEMITÉRIO SANTA CRUZ PARA DIA DE FINADOS

A próxima terça-feira, 02 de novembro, é reservada para as homenagens aos finados

31/10/2021 às 11h55 Atualizada em 31/10/2021 às 14h37
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A próxima terça-feira, 02 de novembro, é reservada para as homenagens aos finados e grande parte da população se dirige ao cemitério com a intenção de homenagear seus entes queridos. Por esta razão, a prefeitura de Guajará-Mirim realiza, desde a semana passada, um trabalho diferenciado de limpeza e organização no interior do Cemitério Santa Cruz. Em virtude do número de óbitos ocorridos em consequência da pandemia, possivelmente este ano o fluxo de visitantes vai aumentar consideravelmente. A prefeita Raissa Bento determinou que os trabalhos sejam feitos com toda a determinação possível para que as famílias tenham maior comodidade ao visitarem sem entes queridos.

O coordenador das Estradas e Rodagens, senhor Manoel Caetano, juntamente com o servidor Roberto do Mercado e uma equipe da secretaria, estão fazendo um trabalho minucioso de limpeza e retirada do lixo, no interior do Cemitério Santa Cruz. Segundo Manoel Roleiro, como é conhecido popularmente o coordenador de Estradas e Rodagens, este ano não foi possível executar os trabalhos com antecedência, por causa da grande demanda em outros setores do perímetro urbano e rural da cidade que necessitavam de uma ação urgente, já no início da administração. Ele anunciou, porém, que em 2022, os trabalhos de manutenção no Campo Santo serão executados com antecedência para atender as demandas das famílias que visitam o cemitério e em respeito às pessoas que estão sepultadas no local e que deixaram importantes contribuições para o município. Além dos problemas de manutenção, o cemitério de Guajará-Mirim já não possui mais espaço adequado para novos sepultamentos e isto é uma situação que necessita de medidas urgentes.

A prefeita Raissa Bento já estuda com sua equipe uma solução para o problema. O caminho é a construção de novo cemitério na Pérola do Mamoré. Em administrações passadas, houve a cogitação de construir um cemitério, mas tudo ficou apenas nos discursos vazios de políticos sem compromisso com os anseios da população. A nova administração já faz contas para buscar parcerias e trabalhar com a finalidade de construir o cemitério da cidade. Como o município não dispõe de recursos para investimentos, será necessário buscar a ajuda dos deputados estaduais, federais ou senadores, objetivando que recursos provenientes de emendas parlamentares sejam destinados para a obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 04h48 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio