Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque CAFÉ DA MANHÃ

COM PRESENCA DE PESSOAS ILUSTRES, EXTRATIVISTAS REALIZAM PENÚLTIMO CAFÉ DO ANO

Os extrativistas de Guajará-Mirim realizaram neste domingo, 07, na Associação dos Canoeiros de Guajará-Mirim,

07/11/2021 às 12h19 Atualizada em 07/11/2021 às 12h46
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os extrativistas de Guajará-Mirim realizaram neste domingo, 07, na Associação dos Canoeiros de Guajará-Mirim, o penúltimo  café do ano de 2021.

Criado em 2014 Por um grupo de antigos seringueiros, a tradição se mantém com a realização de um café por mês e em locais previamente definidos pela coordenação do evento.

No café deste domingo, além de vários extrativistas e pessoas ligadas ao movimento, pessoas ilustres compareceram, como Liana Lima, secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS) e do Coronel PM Flávio DERZETE da Mota, representante maior do Governo do Estado de Rondônia em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região. Também marcaram presença o presidente da Associação Primavera, do Rio Pacaás Novos, Ronaldo Lins, Do coordenador do Café dos Extrativistas, José Maria dos Santos, da gestora da Reserva Extrativista do Pacaás Novos, Daniela Machado.

Como sempre ocorre em todas as edições do evento, o músico Francisco Amarildo Rabelo, o Cascatinha, animou tocando seu teclado, e contou com o apoio do cantor Otávio Rodrigues de Oliveira. Um dos mais conhecidos pescadores e hoje vendedor de peixe no Mercado Público Municipal, Wilson Lima da Silva, popularmente conhecido como Guacheba, também marcou presença em companhia do administrador de empresas e jornalista Aluizio da Silva, e do radialista João Teixeira, diretor-proprietário do site Guajará Notícias e apresentador do programa "88,9 em Alerta", da Rádio Rondônia FM de Guajará-Mirim.

O último Café dos Extrativistas de 2021 está marcado para o mês de dezembro próximo com dia e local ainda a serem definidos, de acordo com o coordenador do evento, José Maria dos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h30 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio