Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque CIDADE

SUBGRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE GUAJARÁ-MIRIM INICIA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO NO MUNICÍPIO.

O Corpo de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim finalmente terá um novo prédio no município,

11/11/2021 às 11h18
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim finalmente terá um novo prédio no município,  o prédio era do município, mais já foi regularizado, agora é do estado após funcionar por décadas em um imóvel de propriedade da prefeitura. Como o Subgrupamento atende também o município de Nova Mamoré, e visando oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, que prestam relevantes serviços à sociedade, teve inicio recentemente a construção da nova sede da unidade, após uma importante iniciativa do deputado estadual Neidson Soares, que destinou recursos provenientes de suas emendas parlamentares, no valor de R$ 800.000,00. Com o apoio do Governo de Rondônia e da Corporação do CBM/RO, os recursos totais somam mais de um milhão e duzentos mil reais, que serão empregados para dar aos Bombeiros Militares o apoio que necessitam para atender as demandas da região.

Conforme é de conhecimento da população de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, o deputado Neidson Soares busca, desde o primeiro mandato, acompanhar as discussões da comunidade e buscar soluções para os problemas da região de fronteira. Ele está em contato permanente com as instituições locais, entre elas os Bombeiros Militares. Foi justamente por esta relação de proximidade que o deputado conseguiu anteriormente os recursos que possibilitaram a aquisição de algumas Unidades de Resgate para atuar em Guajará-Mirim. Apesar de todas as dificuldades burocráticas, agora foi possível destinar os recursos para a obra e a população espera que em breve seja concluída, visto que era um desejo antigo dos militares e da comunidade. O deputado agradeceu o empenho do governo de Rondônia e do Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo Azevedo Ferreira, que trabalharam para possibilitar a execução desta obra.

O atual comandante do Subgrupamento de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim, 1° TEN BM Josimar Ribeiro Bragado, “Ten. Bragado”, é filho de Guajará-Mirim. Ele é filho de um militar do Exército Brasileiro, 6°BIS, que prestou serviços no município. O Ten. Bragado iniciou sua carreira militar na briosa Policia Militar de Rondônia, onde prestou relevantes serviços. Após longo período na PM, ele optou por servir à população como militar no Corpo de Bombeiros, instituição que dedica praticamente 24 horas salvando vidas e tem o reconhecimento de toda a população. O trabalho desempenhado pelo Ten. Bragado é elogiado por colegas militares e pela sociedade civil, fato que demonstra sua dedicação em defesa da vida e da população de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio