
O radialista e jornalista João Teixeira de Araújo Neto, conhecido popularmente como João Teixeira nos veículos de comunicação, participou na última segunda-feira, 29, por telefone, da programação da Rádio Rondônia FM 89,9. Ele falou com os ouvintes do programa “89 em Alerta”, que vai ao ar durante a semana das 7h00 às 8h00. O programa tem o próprio João Teixeira e seu parceiro Jorge Câmara, que é Diretor da emissora, como apresentadores, embora, desta vez, a participação tenha sido via telefone. João Teixeira usou os microfones da emissora para registrar diversos agradecimentos a pessoas de Guajará-Mirim e lembrar que estas pessoas fizeram uma corrente de oração para pedir sua recuperação, visto que o jornalista precisou passar por alguns procedimentos médicos. Além de citar várias pessoas, ele registrou que Deus cuidou com muito carinho do caso, razão pela qual agradeceu ao Criador.
Segundo João Teixeira, tudo começou na Associação Beneficente Ser Mulher, com a atuação da professora Lucila Socorro de Oliveira, uma pessoa que possui muita sensibilidade, sentimento de solidariedade e procura ajudar a comunidade com muita dedicação. As pessoas que acompanham o trabalho jornalístico do João Teixeira sabem que ele costuma citar muitas vezes o renomado cardiologista, Dr. João Gemelli, que faz grande esforço para cumprir sua agenda de atendimentos e consultas ao povo de Guajará-Mirim, todos os meses. O trabalho feito em conjunto pela professora Lucila Oliveira e o Dr. João Gemeli possibilitam à população ter acesso ao atendimento, pagando valores acessíveis, haja vista que o SUS não dispõe de estrutura para esse tipo de atendimento na Pérola do Mamoré, como também enfrenta sérias dificuldades para atender outras especialidades médicas. A existência da entidade “Ser Mulher” em Guajará-Mirim é algo de valor inestimável, porque oferece um atendimento que ampara muitas pessoas. Evidenciando todo o carinho, solidariedade e amor ao próximo praticados pela professora Lucila Oliveira, que sabe perceber a realidade e age com extrema sensibilidade. O médico cardiologista em uma das consultas no município sugeriu ao radialista João Teixeira que fizesse o Teste Ergométrico da Esteira, Mapa e Holter. Durante a realização dos testes, o Dr. Gemeli observou algo errado e sugeriu a busca por um diagnóstico mais aprofundado, que somente pode ser feito na capital do estado, em Porto - Velho.
Após ser encaminhado para a capital, João Teixeira foi hospitalizado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, unidade de saúde que pertence ao Sistema Único de Saúde, onde em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Base onde realizou procedimento cateterismo, em seguida após diagnostico. Os resultados mostraram a necessidade de realizar uma angioplastia, devido ao fato de uma das artérias coronárias está obstruída. Durante todos esses procedimentos, João Teixeira foi acompanhado de perto pelo Dr. Gemeli, profissional de muita capacidade e sensibilidade. Tudo caminhou de maneira muito eficiente, sob a orientação do Dr. Gemeli, até que houvesse os procedimentos de regulação e autorização para a angioplastia, procedimento realizado com sucesso. A participação das pessoas citadas foi fundamental para que João Teixeira pudesse ter recebido o atendimento necessário. Hoje ele está em casa, repousando e cumprindo as orientações médicas para que em breve possa voltar ao trabalho na Rádio Rondônia 89,9, com seu parceiro de todas as manhãs, Jorge Câmara, a quem ele agradece publicamente.
Durante os agradecimentos, João Teixeira citou seu amigo de infância, Davino Serrath, pelo apoio sentimental, lembrando que ele sempre o visitava, tirava uma self e levava uma palavra de otimismo. João Teixeira também registrou que Davino Serrath possui grande sensibilidade e amor ao próximo, alertando que ele fez a citação de nomes para que outras pessoas não venham a tirar proveito político da situação, dizendo que ajudaram fazer alguma coisa. Assim, João frisa, claramente, que teve total apoio do “Ser Mulher”, através da professora Lucila e o Dr. Gemelli. Ele cita, ainda, que sua família, desde o início, até este momento está totalmente envolvida em buscar o atendimento e sua recuperação. João finaliza, lembrando, mais uma vez, o que diz a palavra de Deus: “sem fé, é difícil agradar àquele que é digno de toda honra, toda glória e adoração”. A prova vem, mais devemos passar por ela dando glória a Deus.
Mín. 22° Máx. 36°

