Segunda, 17 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Polícia POLÍCIA

MELHORIAS: Central de Polícia agora é Departamento de Flagrantes em Porto Velho

Desde o início do ano, visando melhor atender a população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, o Departamento de Flagrantes vem passando por reformas

23/12/2021 às 10h12
Por: João Teixeira Fonte: Rondoniaovivo
Compartilhe:
Diretor do DEFLAG José Marcos Rodrigues Farias
Diretor do DEFLAG José Marcos Rodrigues Farias

Central de Polícia. Quem na capital do Estado não lembra desse nome?  Era assim como se conhecia o hoje Departamento de Flagrantes da Polícia Civil – DEFLAG.

Na verdade a Central de Polícia era uma Divisão do Departamento de Polícia Metropolitana - DEPOM e dada a sua importância, a Delegacia Geral de Polícia Civil, entendeu em janeiro do corrente ano em transformar a Divisão em um Departamento, o então DEFLAG. É por lá que passam quase cem por cento dos flagrantes registrados em toda a circunscrição de Porto Velho.

Somente este ano a Polícia Civil de Rondônia registrou aproximadamente 196.000 ocorrências, sendo de responsabilidade do DEFLAG 5.051 ocorrências e dessas 2.528 resultaram em autos de prisão em flagrante delito.

O Departamento é integrado por cinco Delegacias, as quais trabalham 24 horas, em turno de plantão de 12 horas. Agentes, Escrivães e Peritos Papiloscopistas que auxiliam os Delegados de Polícia de plantão nos inúmeros flagrantes que são autuados diariamente.

Desde o início do ano, visando melhor atender a população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, o Departamento de Flagrantes vem passando por reformas, tanto na estrutura física, quanto na qualificação dos profissionais, com o apoio da Direção Geral da Polícia Civil.

Este ano o DEFLAG foi contemplado com uma van para o transporte de presos, além de ter recebido viaturas, criado novos ambientes internos para uma melhor recepção dos usuários, salas de atendimento humanizado para acolhimento a vítimas, crianças e mulheres que sofreram algum tipo de violência.  

O diretor do DEFLAG José Marcos Rodrigues Farias se diz muito grato ao apoio que tem recebido dos servidores que integram o Departamento e afirma que as mudanças se tornaram possíveis, graças ao apoio da Delegacia-Geral, da iniciativa privada, Poder Judiciário, Ministério Público, e do  Governo do Estado de Rondônia. 

Por fim, a direção do Departamento, agradece toda a confiança e apoio que tem recebido do exmo. Sr. Delegado-Geral Samir Fouad e da Delegada-Geral Adjunta Alessandra Paraguassu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.