Segunda, 17 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque ECONOMIA

Lei que prorroga pagamento do IPVA é sancionada em Rondônia

Projeto também aprovado na Casa de Leis prorroga a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito na Fazenda Pública.

25/12/2021 às 09h03
Por: João Teixeira Fonte: G1/RO
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O governador Marcos Rocha (PSL) sancionou, nesta sexta-feira (24), a lei que prorroga o prazo do pagamento de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A sanção do poder executivo aconteceu menos de 48h depois dos deputados Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) aprovarem o projeto, em uma sessão extraordinária.

O projeto aprovado na Casa de Leis prorroga a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito na Fazenda Pública estadual até junho do ano que vem, relacionados ao IPVA e ITCD de veículos automotores.

O projeto, que originalmente beneficiava algumas categorias, como agências de turismo, transporte de alunos, transporte de passageiros por aplicativo e outros prejudicados com a pandemia do coronavírus, agora beneficia todos os proprietários de veículos registrados no Detran de Rondônia, sem distinção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.