Segunda, 17 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Polícia AÇÃO POLICIAL

Operação da PMA do Acre desarticula máfia que agia com roubo de madeira nos distritos da Ponta do Abunã

Durante operação de patrulhamento equipes do Batalhão Ambiental apreenderam veículos lotados de madeira.

12/01/2022 às 09h46
Por: João Teixeira Fonte: News Rondônia
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A organização criminosa já vinha sendo investigada pela Polícia Militar Ambiental do Estado do Acre, mas somente com a prisão de dois suspeitos no município de Acrelândia, distante 116 km da capital Rio Branco foi que a polícia conseguiu aprofundar na investigação para dentro da célula criminosa.

Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Acrelândia onde devem responder pelos crimes de flagrante por transporte ilegal de madeira e crime contra o meio ambiente.

Com os homens foram apreendidos 26 metros cúbicos de madeira de lei. Foi constatado que os criminosos agiam, principalmente em Acrelândia e Plácido de Castros, municípios ambos no Acre.

Mas também ampliaram a sua ramificação para Rondônia, agindo, principalmente nos distritos de Porto Velho como Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, e Mutum Paraná City, locais que foram a chamada Ponta do Abunã.

Durante operação de patrulhamento equipes do Batalhão Ambiental apreenderam veículos lotados de madeira. A polícia já sabe que o organismo criminoso é composto muitas vezes pelos próprios madeireiros, com foco no roubo de madeiras nobres dessas regiões que cortam Rondônia e Acre.

                   

                     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.