Segunda, 17 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Destaque AÇÃO SOCIAL

SOLIDARIEDADE: RÁDIO VAI ALÉM DE MISSÃO DIÁRIA E ATENDE POVO CARENTE TODOS OS DIAS

A Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, montada no município em setembro de 1994 pelo então senador Odacir Soares,

13/01/2022 às 21h46 Atualizada em 14/01/2022 às 08h17
Por: João Teixeira Fonte: A Pérola do Mamoré
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, montada no município em setembro de 1994 pelo então senador Odacir Soares, um dos maiores políticos de toda a história de  Rondônia, desenvolve diariamente uma programação nítida de qualquer emissora de rádio enfocando a música, a informação e o entretenimento. Mas emissora dirigida pelo radialista Jorge Câmara tem um diferencial diante das demais emissoras da cidade: a prestação de serviços sociais à comunidade, especialmente àquela mais carente, sujeita ao risco de vulnerabilidade.                               

Dessa forma, seus programas originalmente noticiosos, como o "89,9 em Alerta", de segunda à sexta-feira, das 07h às 08h, e "Rota 89", de segunda à sábado, das 13h às 14h, quase que diariamente abrem espaço para atender apelo de pessoas em busca de ajuda material e/ou financeira, para suprir carências de famílias comprovadamente necessitadas.

Jorge Câmara e João Teixeira, comandantes do noticiário matinal, e Ney Cardoso e Gelson Serra, do vespertino, abrem os microfones - e os corações - para reivindicar a colaboração do povo comparecido e sempre disposto a ajudar um irmão necessitado. E em 99% dos casos conseguem obter existo em suas empreitadas, o que os levam sempre a agradecer de público a generosidade dos ouvintes.

Para o gerente da emissora, Jorge Câmara, a rádio cumpre um papel social pregado por seu fundador desde a sua implantação na cidade: atender sempre o povo carente.

Por vezes recebemos críticas, na verdade são guajaramirenses - e cidadãos - sempre comprometidos com seus irmãos de labuta nesta faixa de fronteira e na missão de sempre servir bem o próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.