Quarta, 25 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Guajará-Mirim - RO

Polícia POLÍCIA EM AÇÃO

Moto roubada durante test drive é recuperada pela Polícia Civil em Guajará-Mirim

Por volta de 10h30minn da manhã de quarta-feira (04), Policiais Militares

06/05/2022 às 08h09
Por: João Teixeira Fonte: Agora Guajará
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Por volta de 10h30minn da manhã de quarta-feira (04), Policiais Militares foram acionados em um estabelecimento comercial na Avenida Duque de Caxias no bairro 10 de abril, após o proprietário ser vítima de um golpe.

O comerciante de 50 anos disse que estava em seu estabelecimento, quando um homem magro, moreno de calça jeans, camiseta manga longa e boné vermelho apareceu interessado em comprar uma moto.

Ele disse ao comerciante que estava com uma bolsa recheada de dinheiro provenientes da venda de uns gados.

O suspeito disse ao comerciante que antes de comprar a moto, precisava fazer um teste drive, para saber se o que ele estava comprando valia a pena mesmo.

Autorizado pelo dono ele montou em uma Bros preta placa NBN-1143, e saiu para testar o veículo, deixando sob responsabilidade do vendedor uma bolsa supostamente com dinheiro.

Mas o homem desapareceu na moto, e em virtude da demora o comerciante abril a bolsa e só depois percebeu ter sido vítima de um golpe, pois no interior da bolsa só havia folhas de árvore.

A Polícia Militar foi acionada, várias buscas foram feitas, mas o autor do golpe não foi localiza, e no fim da tarde o caso passou a ser apurado pelo Serviço de Investigações Vigilância e Capturas.

Com o início das investigações os policiais descobriram que o suspeito era conhecido por “Manoel” e tinha seguido pela estrada do Palheta rumo a Comara.

De acordo com testemunhas Manoel teria sido visto mais cedo, passado em alta velocidade sentido Ramal dos Seringueiros, com a motocicleta e sem capacete de segurança.

No ramal dos seringueiros os policiais receberam informações que a moto estaria escondida em uma residência abandonada, a casa foi revistada mas rastros semelhantes ao da moto foram encontrados.

O cerco continuou se fechando, e um sitiante disse que conhecia Manoel, relatou que ele estava à procura de combustível, para abastecer a moto.

O sitiante ainda disse conhecer Manoel e apontou a residência que logo foi cercada e Manoel apareceu nervoso e com informações completamente desconexas, mas acabou por confessar tudo.

Manoel Albino N. S de 28 anos, disse que realmente tinha se apresentado como vaqueiro, não tinha dinheiro para comprar a moto e resolveu aplicar o golpe e fugir com a moto.

Após confessar o crime, ele disse que lavaria os policiais a residência onde a motocicleta estava escondida, e na casa onde estava o veículo os policiais prenderam também Thiago A. M de 18 anos, que mesmo sabendo que a moto tinha sido furtada guardou a mesma, em um pequeno cômodo enrolada em cobertor branco.

Na delegacia enquanto a moto era desembarcada, várias pessoas tentaram agredir os acusados dentro da viatura, mais foram contidos por policiais que não conseguiram identificar os agressores.

Essa ação de populares causou lesão no rosto de Manoel que sofreu um corte no supercílio direito.

Já o Thiago foi protegido e nada sofreu, a ocorrência foi registrada no começo da madrugada desta quinta-feira (05) na Delegacia Regional de Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.