O “Projeto Salus” teve mais uma etapa realizada em Guajará-Mirim. Vários serviços foram oferecidos à população nos dias 20 e 21 de agosto, nas dependências do Instituto Federal de Rondônia – (IFRO). As pessoas que compareceram ao local foram atendidas para consultas médicas em diversas especialidades, entre elas, a Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica; testes rápidos; dispensa de medicamentos e exames laboratoriais. Mais de 500 atendimentos aconteceram na ocasião.
Segundo os organizadores o Projeto Salus alcançou seu objetivo de promover, preservar e recuperar a saúde para a população da “Pérola do Mamoré”. Inclusive promovendo diversas práticas de saúde para atender da melhor maneira possível. Como o Projeto Salus é itinerante, o objetivo é que todo o Estado de Rondônia receba o atendimento, conforme a programação dos organizadores. Existe, inclusive, a previsão de realizar duas edições do projeto.
A equipe organizadora está muito satisfeita com os resultados e ressalta que os acadêmicos envolvidos não têm medido esforços para que a população seja atendida da melhor maneira possível. Certamente a iniciativa traz incontáveis benefícios à comunidade de praticamente todas as regiões do estado de Rondônia e as metas foram alcançadas com êxito total até este momento, principalmente por que os parceiros do projeto também oferecem todas as condições necessárias.
Em Guajará-Mirim, são apoiadores do projeto Salus: Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, Secretária Municipal da Saúde, Semtas, Governo do Estado de Rondônia, Unidade de Saúde Fluvial Walter Bartolo, Vereador João Vanderlei de Melo, Rede TV, Cremero, FTR e Exército Brasileiro, Rádio Rondônia FM 89,9, site Guajará Notícias e outros órgãos de imprensa.
Mín. 18° Máx. 35°