Nesta segunda-feira, 16 de outubro, o Flamengo oficialmente apresentou seu terceiro treinador na temporada: Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite. O técnico que comandou a seleção brasileira na Copa do Catar em 2022 assume o cargo que, em 2023, já passou pelas mãos do português Vitor Pereira e do argentino Jorge Sampaoli.
Embora tenha concedido uma coletiva de imprensa apenas nesta segunda-feira, Tite já iniciou seu trabalho com o Flamengo na terça-feira passada, 10 de outubro. Ele assinou um contrato com o Rubro-Negro que vai até o final de 2024. Tite comentou: “Nesse tempo que passei aqui, durante a Data Fifa, tive a oportunidade de conhecer melhor o lado humano, interagir com funcionários e falar com três jogadores por videoconferência. Logo em seguida, começamos a trabalhar de forma intensiva nas estratégias ofensivas e defensivas em bolas paradas.”
Quando questionado sobre o que o motivou a voltar ao futebol brasileiro ainda este ano, Tite enfatizou que o desafio de liderar uma equipe como o Flamengo, com uma torcida apaixonada, uma infraestrutura de alta qualidade e um grupo de jogadores talentosos, foi determinante em sua decisão: “A paixão da torcida, a infraestrutura excepcional e o grupo de jogadores que demonstram seu talento em campo. Eu não planejava voltar a treinar uma equipe agora, mas o desafio profissional e a necessidade falaram mais alto. O Rio de Janeiro é um estado em que nunca trabalhei, e tudo isso me motiva.”
Mín. 23° Máx. 41°