Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e no combate ao crime de tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia, policiais militares lotados na Rádio Patrulha de Trânsito após produção de conhecimento do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Porto Velho, resultou na apreensão de diversas capsulas com substância entorpecente análoga à cocaína e na prisão de um indivíduo, na manhã desta segunda-feira, 20, em Guajará-Mirim, município distante da Capital Porto Velho, cerca de 330 quilômetros.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do site Guajará Notícias, o suspeito foi localizado e preso de posse das capsulas com a substância entorpecente após os militares de Guajará-Mirim receber uma informação de que o suspeito que não teve o nome divulgado estaria transportando a substância ilícita da Pérola do Mamoré com destino a capital PVH.
Segundo a corporação, de posse da informação e das características do suspeito, os militares desencadeara a operação conjunta e lograram êxito em localizar o suspeito próximo a um hotel, onde foi abordado.
Após ser abordado, o criminoso foi questionado sobre a existência de da informação sobre o possível transporte das capsulas, porém, o indivíduo negou. Em ato continuo os militares foram até o apartamento do hotel onde ele estava hospedado.
No apartamento, os agentes encontraram uma maleta de cor vinho contendo 90 cápsulas de cloridrato de cocaína, totalizando 888 gramas. Além de dois invólucros com a mesma substância foram encontrados escondidos nas roupas do suspeito.
Diante dos fatos, ficou constatado o crime de tráfico internacional de drogas, o homem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal - DPF de Guajará-Mim, juntamente com todo material entorpecente onde foi apresentado à autoridade policial
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de Polícia Federal, o individuo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e em seguida foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal da cidade.
Além da substância entorpecente, foi apreendido com o suspeito dois aparelhos celulares da marca Samsung, um passaporte, uma identidade e uma carteira porta-cédula com cartões de crédito+
.
(Reportagem: João Teixeira / Guajará Notícias)
Mín. 22° Máx. 30°