A Associação Ser Mulher, localizada na Avenida Estevão Correia, no bairro Santa Luzia, desde a sua fundação tem procurado trabalhar em prol das pessoas de baixa renda familiar e em situação de vulnerabilidade social.
Em entrevista a reportagem do jornal eletrônico Guajará Notícias, o atual responsável pela entidade, Marcos Fernando Alves Rodrigues informou que mesmo sem a presença da idealizadora da Associação que devido às restrições eleitorais teve que se afastar, a Ser Mulher continua funcionando diariamente de segunda à sábado quando recebe alguns especialistas e os cursos profissionalizantes segue sua rotina e são oferecidos pela associação.
Nesse momento a Ser Mulher está com curso de bordado em enxoval de bebê, 12 futuras mamães estão sendo qualificadas, com carga horária de 8 horas, sendo quatro pela manhã e quatro no período da tarde de segunda a sábado.
Esse curso profissionalizante é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Lucas Torres (PP) no valor de 50.000,00 (cinquenta mil reais), o curso está previsto para encerrar dia 21 de junho, já a entrega dos kits será dia 28 de junho na sede da Associação Ser Mulher. Na ocasião 80 futuras mães serão beneficiadas com esses kits fruto dessa emenda parlamentar.
A Ser Mulher encerra essa fase com três cursos dessa natureza, sendo o primeiro no ano de 2019 com a participação de 20 senhoras, 2022 com 28 mulheres e agora em 2024 12 mulheres, sendo ao todo 60 grávidas qualificadas.
(Reportagem: João Teixeira / Guajará Notícias)
Mín. 22° Máx. 30°