A Associação dos Deficientes de Guajará-Mirim (ASDEFIG) realizou, na noite deste sábado, 25, uma grande festa para as mães deficientes e não-deficientes. A atual presidente, Maria de Lurdes Carvalho, desde que assumiu o cargo, tem procurado não deixar essas datas passarem em branco. Com muito esforço e dedicação, ela sempre tem buscado apoio junto ao comércio local e assim os eventos tem acontecido.
A noite deste sábado, 25, foi uma noite em que o pátio da associação foi tomado pela presença de mães e parentes de deficientes e amigos. Maria de Lurdes agradeceu, na oportunidade, a presença do radialista João Teixeira, que esteve prestigiando a festa, a convite da presidente. João Teixeira, que é um dos sócios fundadores, já foi presidente da entidade. Também prestigiou a festa a Secretária da Semtas, senhora Solange Soares Lagasse, que também foi elogiada pela presidente.
Mais de 100 brindes foram oferecidos às mães presentes. E não houve o critério de sorteio. As pessoas que compareceram ao local eram chamadas pelo número, conforme os registros da lista, para receber os brindes. Após uma oração de gratidão, em prol das mães presentes, a presidente Maria de Lurdes anunciou o jantar, que foi preparado com muito carinho pelas mães e voluntárias.
Ao encerrar o evento, a presidente Maria de Lurdes agradeceu aos membros da diretória, em nome da companheira de todas as lutas, Floriza Pantoja. Ela também fez um agradecimento a todas as pessoas aos presentes, aos empresários e às pessoas que não mediram esforços para ajudar, como o deputado estadual Jean Oliveira, representado na ocasião pelo senhor Vanderlei de Oliveira Brito. Finalmente, Maria de Lurdes agradeceu a Deus, o todo poderoso.
Mín. 22° Máx. 32°