Um veículo Toyota Hilux, de cor branca, doado à Prefeitura de Guajará-Mirim pelo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-RO, envolveu-se em um acidente de trânsito no último sábado, 08, supostamente no Ramal do Pompeu, na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no município de Guajará-Mirim.
O veículo fora doado no dia 11 de abril de 2023 e, de acordo com notícias nas redes sociais, o acidente tipo capotamento provocou muitas perguntas da população, como "quem autorizou a saída do veículo do pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP,)"? "O condutor era habilitado"? "Pertence ao quadro funcional do município"? e outras indagações pertinentes tais como se existe indício de suposto uso de bebida alcoólica ou outro tipo, o que de fato esse veículo teria ido fazer na área rural em final de semana, se foi verificar o andamento dos trabalhos de limpeza de estradas da área.
Nossa reportagem, em contato com o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Pimentel de Almeida Filho, popularmente conhecido como João da Pinguim, tomou conhecimento de quê a saída do veículo, do pátio da SEMOSP, não foi autorizada por ele e nem pela prefeita que atualmente ocupa o cargo. Tão logo tomou conhecimento do fato, solicitou aos órgãos competentes da administração municipal, a instalação de uma Comissão para apurar os fatos. E adiantou que caso tenha ocorrido algumas falha por parte de quem quer que seja, e uma vez comprovado a falha, os culpados serão punidos com os rigores da lei .
O jornal eletrônico Guajará Notícias oportuniza ao secretário e a prefeita, espaço para manifestações sobre o caso.
Mín. 21° Máx. 34°