Mesmo com todas as dificuldades, as instituições policias brasileiras, unindo forças com as policiais de Guayaramerin, Beni Bolívia, em parceria com a DIPROVE, numa ação conjunta, conseguiram recuperar a caminhonete CHEVROLET/S10, placa LT DD4A, cor BRANCA, ano/modelo 2022/2023, que foi roubada em uma Chácara, na área da Comara, no município de Guajará-Mirim/RO. Mais uma vez, a ação dos bandidos foi violenta.
Segundo relatou uma das vítimas, aos componentes da guarnição do 6º BPM, a senhora das iniciais N. F.G., ela e sua família foram surpreendidas por quatro elementos armados em sua Chácara, na área rural do município, por volta das 22h, desta terça-feira, (18). Todas as pessoas rendidas foram submetidas à violência dos bandidos e, por várias horas, permaneceram em cárcere privado, dentro de sua própria casa, até serem soltos, na manhã do dia seguinte. Após receber as informações, a Polícia Boliviana em Guayaramerin trocou informações com as autoridades brasileiras, e as buscas pelo veículo foram iniciadas. Poucas horas depois, a caminhonete foi recuperada, já em solo boliviano.
A Polícia Boliviana informou que essa parceria Brasil e Bolívia tem sido fundamental na recuperação de veículos que, após serem furtados ou roubados, são transportados para a Bolívia. Na região existem diversos portos clandestinos que são utilizados pelos criminosos na prática de furtos e roubos. Os procedimentos para repatriar o veículo localizado pelas autoridades policiais bolivianas teve uma tramitação rápida e, na manhã desta quinta-feira (20), a caminhonete foi devolvida à vítima. Como a proprietária possui bom poder econômico e influência com as autoridades bolivianas o processo para a devolução do veículo não foi demorado, mas isto não ocorre em todas as ocasiões.
Os demais objetos roubados da residência na área rural que pertenciam aos familiares, como eletrônicos, smartphones, o valor de R$ 4.700 (quatro mil e setecentos reais) e outros bens não tinham sido recuperados pela Polícia Civil, até o fechamento desta matéria, mas as investigações estão avançadas e possivelmente os fatos serão elucidados em curto prazo de tempo. A Polícia Civil trabalha para identificar todos os elementos que participaram do roubo.
Mín. 18° Máx. 35°