Na manhã desta terça-feira, 9, o Tribunal de Justiça de Rondônia, através de uma decisão do Desembargador Daniel Ribeiro Lagos, determinou a volta da prefeita Raissa da Silva Paes ao comando do município de Guajará-Mirim. Raissa Bento, como é mais conhecida, foi eleita em 2020, com 24,09% dos votos, em uma eleição disputada por dez candidatos. Ela se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita na Pérola do Mamoré, com 4.575 votos.
Em janeiro deste ano, por força da Operação Avatar, realizada pelo Ministério Público de Rondônia, com apoio da Polícia Civil, a prefeita Raissa Bento acabou afastada do cargo. A operação tinha como finalidade apurar denúncias sobre o suposto cometimento de crimes na administração municipal.
Durante todo o período em que ficou afastada, a prefeita se mostrou muito confiante na volta, como ocorreu na manhã de hoje. A decisão do Desembargador Daniel Lagos também foi estendida a todas as demais pessoas afastadas da administração municipal de Guajará-Mirim, na ocasião.
Confira a decisão na integra!!
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA A VOLTA DE RAISSA BENTO AO CARGO DE PREFEITA DE GUAJARÁ-MIRIM.
Mín. 22° Máx. 34°