Na manhã deste domingo, 28, mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Guajará-Mirim.
De acordo com registro policial e com base nas informações dos plantonistas, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim, um jovem baleado em uma das pernas, tendo chegado ao PS consciente e falando normalmente, mas seu estado de saúde era grave e ele não resistiu e acabou indo a óbito quando recebia os primeiros socorros.
Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima não portava documentos no momento em que foi atendido sendo posteriormente identificado como Pedro Henrique da Silva Canoé, de 21 anos de idade.
Após os trabalhos da Polícia Técnica e da Perícia Criminal, o corpo foi liberado para que o Rabecão da Polícia Civil levasse o corpo para o IML, em Porto Velho.
Policiais civis investigam o caso a fim de que possam identificar o autor ou autores do disparo que atingiu o jovem e provocou sua morte.
Segundo ainda informações da polícia, a vítima recentemente havia se envolvido em um problema durante uma operação realizada em conjunto das Polícias Civil e Militar, em Guajará-Mirim. Nessa operação, que investigava homicídios recentemente ocorridos na cidade, foram apreendidas três armas de fogo.
A vítima também ao ser abordada por uma Guarnição da Patrulha Tática Móvel (PATAMO), em seu poder foi encontrada uma arma de fogo.
Fatos como esse que ceifou a vida de mais um ser humano em Guajará-Mirim têm preocupado o povo de bem da cidade que em épocas passadas nunca vivenciou de forma cotidiana tragédias de tal natureza. Em função disso, tem cobrado diariamente, através dos meios de comunicação, mais atenção e ação das forças policiais nesta faixa de fronteira.
Mín. 23° Máx. 35°