Algumas autoridades de Guajará-mirim não admitem, mas o índice de violência tem aumentando significativamente na Pérola do Mamoré. Aquela imagem de cidade tranquila e pacata ficou para trás e a realidade hoje é muito diferente e assustadora. Bem diferente daquela imagem de antigamente. Na noite deste domingo, por volta das 20h00, na avenida Estevão Correia, no bairro Liberdade, aconteceu um crime que foge muito das características que a cidade tinha alguns anos atrás.
Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor vermelha chegaram a um bar e o carona desceu, portando uma arma de fogo. Ao se aproximar de uma pessoa que estava no bar, o indivíduo efetuou vários tiros, atingindo a vítima identificada como sendo Leandro Guarin. Os disparos atingiram também uma tia de Leandro, que estava ao seu lado.
Acionada, a Polícia Militar enviou uma guarnição ao local, juntamente com uma Guarnição do Corpo de Bombeiros. A vítima foi socorrida encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com ferimentos graves. Quando recebia os primeiros socorros, Leandro Pereira Guarin, de 41 anos, não resistiu e foi a óbito.
A Policia Civil, juntamente com a Polítec e o Departamento de Perícia estão trabalhando no caso. No local, existem câmeras de monitoramento e as imagens foram fornecidas para a Polícia, que poderá identificar os autores de mais esse crime grave na Pérola do Mamoré. Algumas autoridades do município não admitem o aumento da violência em Guajará-Mirim, mas as estatísticas aumentam de maneira assustadora.
Como não existe o IML no município de Guajará-Mirim, após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado no veículo Rabecão da Polícia Civil para o IML na capital. Esta situação também tem causado muitos transtornos e sofrimento a inúmeras famílias da Pérola do Mamoré.
Mín. 23° Máx. 35°