Os crimes e a prática de fake news causam muitos transtornos às famílias e o município de Guajará-Mirim também sofre com esse tipo de conduta maldosa e praticada por pessoas que não têm nenhum respeito pelo ser humano e pelas famílias.
Na manhã desta sexta-feira, 09, o radialista e jornalista João Teixeira foi surpreendido com uma informação mentirosa, enquanto estava na Rondônia FM 89,9 apresentando o programa “89 em Alerta”, como de costume, das 7h00 às 8h00 da manhã. Um banner postado em uma rede social informava que o radialista havia falecido.
Para que a verdade seja restabelecida, o radialista João Teixeira informa que essa informação é criminosa, maldosa e configura apenas fake news, uma vez que ele se encontra bem de saúde e trabalhando normalmente para manter a população da Pérola do Mamoré informada diariamente. Em razão dos fatos inverídicos divulgados, João Teixeira comunica que todas as providências judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, visando a punição dos responsáveis.
João Teixeira repudia com veemência as fakes news envolvendo seu nome e lamenta profundamente o fato de ter atingido também seus familiares, visto que uma de suas irmãs está enferma sendo acompanhada por especialistas e ficou muito abalada com falsa informação, ao se deparar com a postagem, quando abriu suas redes sociais pela manhã. Ela teve sua saúde abalada e voltou a sentir sérios problemas novamente.
A assessoria do comunicador informa que ele está muito bem de saúde e que adotará todas as cabíveis, conforme estabelecem as leis em vigor no país.
Mín. 22° Máx. 42°