Neste período de seca extrema, valorizar a água potável é uma coisa muito importante em todos os municípios de Rondônia. Por esta razão, moradores da avenida Pedro Eleutério, na esquina com Julião Gomes, no bairro Caetano, entraram em contato com a redação do site Guajará Notícias, nesta terça-feira (13), para informar que havia um vazamento na rede e que isto causa desperdício de água potável. Os moradores foram ao escritório da CAERD para fazer o registro da situação e cobrar as medidas cabíveis.
Realmente não se pode admitir que a água tratada seja desperdiçada, porque todo o trabalho de tratamento da água é feito com recursos públicos que saem do bolso do contribuinte e, por isso, devem ser utilizados de maneira correta. Segundo os moradores, eles esperaram por uma equipe de manutenção da rede durante todo o dia, mas ninguém apareceu para resolver o problema. As imagens enviadas à equipe do Guajará Notícias mostram que a quantidade de água potável desperdiçada realmente é muito grande, mesmo neste período de seca constante. Como a equipe de manutenção não apareceu durante o dia, é possível que o derramamento de água siga até que o problema seja solucionado.
Os moradores questionaram o fato de verem, com frequência, propagandas feitas pela empresa, pedindo aos consumidores que não desperdicem água. Como todos sabemos, a água potável realmente é um líquido muito precioso e custa caro, já que todo o sistema de captação e purificação depende de altos valores empregados pelos cofres públicos. Diante de tal cenário, é importante saber que pagará os prejuízos por esta ação ou omissão da empresa responsável pelo tratamento de água no município.
Mín. 21° Máx. 40°