Por determinação da Central de Operações do 6º BPM, na madrugada desta sexta-feira, 23, por volta das 04h45, uma guarnição deslocou-se até a Dr.Lewerger, no bairro Dez de Abril, para fazer o registro de uma ocorrência policial. Conforme as informações apuradas, dois indivíduos foram flagrados pelos policiais no Núcleo de Inteligência da Polícia Militar praticando furto de fios.
O NI informou que, durante serviço de investigação, durante a madrugada, deparou-se com um dos indivíduos que estava no poste, enquanto o outro no solo dava cobertura. Ao perceber a aproximação dos policiais, o elemento que estava no solo empreendeu fuga, saindo em disparada, mas foi alcançado a poucas quadras do local. Os policiais informaram que, no momento da captura, o indivíduo acabou caindo de bicicleta, causando algumas escoriações leves pelo seu corpo. Mesmo assim, e elemento reagiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para a imobilização. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, juntamente com os fios e as bicicletas utilizadas na ação.
Enquanto a guarnição fazia o registro da Ocorrência, o (NI) se deparou com mais um indivíduo furtando fios e ele também foi conduzido à delegacia, juntamente com os fios e a bicicleta utilizada na ação, sendo entregue ao comissário de plantão, para as providências cabíveis. A prisão desses elementos pode ser importante para esclarecer os delitos de furtos e roubos de fios praticados no município nos últimos meses.
A partir das prisões efetuadas, a Polícia Judiciária certamente fará a necessária investigação e a colocação dos delinquentes fora de circulação pode ser uma medida muito importante para garantir a tranquilidade da população, visto que esse tipo de crime tem crescido de maneira significativa em Guajará-Mirim. Diversas pessoas da comunidade reclamam dos prejuízos e se perguntam até quando os roubos e furtos de fios vão continuar no município. Nesse sentido, é necessário que as autoridades adotem medidas mais rigorosas e que realmente surtam os efeitos necessários para dar um pouco de paz às famílias que trabalham o dia inteiro e que têm suas residências furtadas ou roubadas por esses criminosos. Além disso, alguns setores públicos também sofrem com a prática, o que causa prejuízos aos cofres públicos e uma constante sensação de insegurança.
GALERIA DE FOTOS DA MATÉRIA
Mín. 21° Máx. 40°